domingo, 11 de agosto de 2019

O EVAGELHO

Porque o nosso evangelho não chegou a vocês somente em palavra, mas também em poder, no Espírito Santo e em plena convicção. Vocês sabem como procedemos entre vocês, em seu favor.

1 Tessalonicenses 1:5

O pequeno pedaço de papel estava machucado para ser apanhado. Mas mesmo assim o jovem pai recuperou-o, e o que leu nele mudou a sua vida. Como devoto Hindu que vivia na Índia, ele era religioso dos quatro costados, fazendo do ritual do templo parte integrante da sua vida. Mas quando ele pôs os olhos no papel que tinha apanhado, notou que ele explicava um novo conceito. Dizia-lhe que era pecador e que necessitava de um Salvador. Ele decidiu, então, colocar a sua fé no Senhor Jesus Cristo, que oferece gratuitamente o perdão dos pecados a todos os que lhe peçam. 

Um folheto minúsculo. Uma semente poderosíssima que teve resultados de grande alcance. Este homem tornou-se depois pregador, levando as boas novas do Senhor Jesus a áreas, na Índia, onde o evangelho ainda não tinha sido proclamado. 

Mais tarde, dois dos seus filhos tornaram-se missionários, levando as boas novas acerca do Senhor Jesus a novas cidades. Como resultado, 22 igrejas foram iniciadas, e milhares de pessoas ouviram a mensagem de Deus acerca da liberdade que há em Cristo. 

Se um pedaço de papel tem o evangelho impresso nele, tem o poder de Deus por trás. Semelhantemente, quando nós comunicamos o evangelho com os outros, as nossas palavras têm o poder de Deus nelas. O evangelho não é estático – vem equipado com o poder de Deus e a convicção do Espírito (I tes. 1.5). Quando falamos a um amigo acerca do Senhor Jesus, plantamos uma semente pequena, mas poderosa. 

 Fonte: www.gospelcom.net

Nenhum comentário: