sexta-feira, 9 de outubro de 2020

COMO DANTES

Converte-nos a ti, Senhor, e seremos convertidos; renova os nossos dias como dantes.

Lamentações 5.21

Sonhar é parte intrínseca do ser humano. Sem sonhos, o homem seria apenas o presente. Mas ao sonhar, fazem-se planos para o futuro e semeiam-se o desejo de alcançar o ainda inatingível. É esse sentimento que move a alma a caminhar por lugares desconhecidos e a enfrentar ambientes hostis. É o anseio pela conquista que nos torna guerreiro de uma causa, de um sonho.

A Bíblia narra a histórias de Josué e Calebe que sonharam com uma terra prometida. Durante dias, eles a percorreram, conhecendo todos os seus encantos e, isso, gerou na alma o desejo de possuí-la. Mas tiveram de aguardar 40 anos para conquistá-la.

Eu conheço algumas pessoas que não possuem sonhos assim. Eles não fazem muitos planos para o futuro, tudo o que eles queriam eram ter o passado de volta. Jeremias narra isso em Lamentações: "Renova os nossos dias como dantes".

A verdade é quando o pecado invade uma vida, ela destrói muitas coisas e aniquila alguns alicerces importantes. O Povo de Israel lamentava isso. E pedia a Deus que renovasse sua vida como dantes. Eles queriam o que se perdeu, o que o pecado roubou.

Se você vive isso. Tenha esperança em Deus. Ele te ama e deseja que os seus dias sejam de paz e alegria. Volte-se para Deus e permita eles renovar os teus dias.

Fandermiler  Freitas

Nenhum comentário: