segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

NÃO HÁ LUGAR

e ela deu à luz o seu filho primogênito, enfaixou-o e o deitou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria.

Lucas 2:7

Quando uma criança vem ao mundo, geralmente, há preparativos. Os pais compram roupinhas, preparam um quartinho com carinho e amor. O berço, os primeiros brinquedos, a mamadeira e muito mais para proteger e dar conforto aquele que há de nascer.

No entanto, com Jesus, apesar de nascer em uma família que o amava e o aguardava ansioso, diz a Bíblia que não havia lugar para ele e por isso teve que nascer na estrebaria - lugar de dormida dos animais quando o tempo esfriava ou quando alguém pernoitava na hospedaria.

A narrativa é dramática ao afirmar que depois que Jesus nasceu, Maria o deitou numa manjedoura - local destinado a alimentar os animais - eu fico pensando como seria difícil pôr meu pequeno bebê num lugar assim, mas foi ali que o Filho de Deus dormiu seu primeiro sono.

Naquela mesma noite, os anjos apareceram aos pastores e cantavam: "Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens, a quem ele quer bem." Jesus nasceu, o Messias prometido havia chegado, o reino de Deus na terra estava preste a surgir. Penso que os pastores esperavam encontrá-lo na mais rica casa da cidade, ou quem sabe em um palácio, mas "acharam Maria e José e a criança deitada na manjedoura."

Fandermiler Freitas

Nenhum comentário: