quinta-feira, 3 de setembro de 2020

ESPERA

Bom é o Senhor para os que esperam por ele, para a alma que o busca. 

Lamentações 3.25

Eu me lembro de meu primeiro teclado. Eu o comprei por telefone e a empresa se comprometeu a entregar em 30 dias. No entanto, a espera ultrapassou os sessenta. Recordo que todo dia, ao chegar da escola, eu perguntava a minha mãe se o teclado havia chegado. E como era chato ouvir não.

A vida é feita de esperas. Algumas vezes, aguardamos aquilo que sabemos que chegará: um dia especial, o natal, uma festa, as férias; outras esperas são mais difíceis, porque é necessário uma ação hoje para a alcançarmos amanhã: um bom emprego, a universidade, um sonho; Mas existem algumas que só com fé.

Jeremias estava numa cidade destruída, sem esperança, sob a companhia da morte, do desespero, da fome e da tristeza. Tudo o que ele via era um caminho de dor e sofrimento. Nada lhe dava garantias de que haveria algo de bom no futuro. No entanto, ele se agarrou a Deus, esperou na bondade do Pai e se confortou nEle. Ele finaliza dizendo: Bom é o Senhor para os que esperam por ele.

Não sei o que você tem passado nem quais são as tuas lutas e esperas. Mas, eu sei que Deus socorre e ajuda todo aquele que confia nEle e espera por Ele. Por isso, saiba que se você tem colocado sua fé no Pai, espera pela bondade de Deus porque ela há de te alcançar.

Fandermiler Freitas.

Nenhum comentário: