terça-feira, 8 de setembro de 2020

TENDE BOM ÂNIMO

Logo a seguir, compeliu Jesus os discípulos a embarcar e passar adiante dele para o outro lado, enquanto ele despedia as multidões.


MT 14.22

Por que algumas vezes na vida, temos a impressão de que, mesmo obedecendo a Jesus e seguindo sua vontade, estamos sós em meio a luta? Já aconteceu com você?

Com os discípulos já! Jesus os compeliu (os obrigou, forçou, constrangeu) a deixarem-no na praia. Ele despedia as multidões enquanto os discípulos entrando no barco seguiam para a outra margem do mar da Galileia.

Quando a tarde caiu e a noite começou a lançar seu manto negro sobre a terra, os discípulos, no barco, lutavam contra as ondas e o vento forte que açoitava o barco. Jesus, sobre o monte, orava ao Pai.

Depois das 3 horas da madrugada, A tempestade agigantara-se e os discípulos, cansados e desanimados, estavam a ponto de desistirem. Quando a gente enfrenta este tipo de tempestade o coração deixa-se abater e o diabo vem ao nosso encontro dizendo: "Ei! Você seguiu rigorosamente a voz de Jesus e olhe aonde foi parar. É isso o que ele prometeu?" 

Talvez eu fale com alguém assim, desanimado, cansado, angustiado, desapontado. A obediência a voz de Deus te levou para o meio de uma tempestade. Eu não sei por quê. Mas uma coisa é certa, se foi o Mestre que te conduziu até aí, Ele virá ao teu encontro como aconteceu com os discípulos, por isso, por enquanto, esqueça o vento, não olhe demais para as ondas nem dê ouvido ao inimigo, ouça só a voz de Deus que te diz: Tende bom ânimo! Sou eu. Não temais!

Fandermiler Freitas

Nenhum comentário: