sábado, 5 de setembro de 2020

TODAS AS DÁDIVAS SÃO RETRIBUÍDAS

Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo.

Lucas 6:38

O presidente de uma empresa farmacêutica recebeu uma dose de seu próprio remédio, que lhe foi grato ao paladar.

Por vários anos E. Claiborne Robins, chefe de uma firma de laboratório farmacológico em Richmond, em Virgínia, de vez em quando fechava seu estabelecimento para levar seus 170 empregados em breves viagens de férias. Washington, D.C., foi o destino da primeira excursão.

Seguiram-se viagens mais longas – uma a Neva York, outra a Miami. A companhia pagava todas as despesas. Quando lhe perguntaram porque seguia costume tão contrário às práticas comerciais, o Sr. Robins respondeu: "Estou convencido de que esses empregos de capital num pouco de recreação pagam seus dividendos na atitude do pessoal para com sua tarefa."

Em seu vigésimo aniversário de presidência da firma, o Sr. Robins recebeu uma agradável surpresa – seus empregados viraram as coisas, e ofereceram ao chefe uma viagem à custa deles próprios. Entregaram-lhe dois cheques – um simulado contra o Banco do Divertimento, e um verdadeiro, de 4.200 dólares – e sugeriram que ele e a sua esposa fossem em viagem por quinze dias a Acapulco, México.

Seria erro supor que as ações generosas e boas são sempre retribuídas com bondade, como no caso citado. Muitas vezes os dividendos vêm por outras maneiras ...

http://www.iasdemfoco.net

Nenhum comentário: