domingo, 24 de dezembro de 2023

A ESTRELA E OS MAGOS

E, tendo nascido Jesus em Belém de Judeia, no tempo do rei Herodes, eis que uns magos vieram do oriente a Jerusalém, dizendo: Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? porque vimos a sua estrela no oriente, e viemos a adorá-lo.

Mateus 2.1-2

Hoje, estive a pensar naquela estrela que apareceu aos Reis magos no Oriente. Como uma estrela pôde anunciar uma mensagem tão maravilhosa sem proferir uma palavra? Como aqueles homens sabiam que tinha que segui-la? O que falaram os conhecidos, parentes e até amigos quando eles anunciaram que iriam encontrar um novo rei?

Não sabemos exatamente o que aconteceu nem de suas reais dificuldades, mas uma coisa eu sei: não foi fácil! Eles tiveram de prevalecer contra os argumentos de todos os demais homens. Posso até imaginar que os chamaram de loucos, fanáticos e até de faltar com o bom senso.

O natal se aproxima, as pessoas correm para se prepararem para as festas. São presentes, comidas, luzes, família reunida e muitas outras coisas que tomam importante lugar no natal. É tanta agitação que os preparativos do natal tomam todo o tempo e espaço no coração da gente, de tal forma que sobra pouco tempo para pensar em Deus.

Minha oração é que semelhante aqueles homens possamos parar um pouco, deixar muitas dessas preocupações de lado e nos voltarmos para aquele que fez a estrela aparecer e os reis magos enfrentarem tantas dificuldades, percorrerem tão grande espaço e vencerem a desconfiança do seu próprio coração, para encontrarem o menino Jesus.

Feliz Natal!
Fandermiler Freitas
 

Nenhum comentário: