quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

DESILUSÃO SEM FIM

Não temas, quando alguém se enriquece, quando a glória da sua casa se engrandece. Porque, quando morrer, nada levará consigo, nem a sua glória o acompanhará.

Salmo 49.16-17

Você já sofreu uma grande desilusão? Algo que o fizesse reavaliar seus conceitos, atitudes e sonhos? Muitas pessoas já enfrentaram momentos assim! A Bíblia narra várias histórias com este trama: os discípulos quando Jesus morreu, Moisés quando fugiu do Egito, os Israelitas no deserto, Elias no monte Horebe, etc.

Na minha vida, também já enfrentei dias assim. Mas uma coisa aprendi: a desilusão é como uma tempestade cujas nuvens negras sempre se vão. No final, com o céu claro resta sempre a certeza de como é bom viver e que o recomeço sempre é possível.

No entanto, no livro de Salmo, a Bíblia narra uma desilusão que não terá fim: A do homem que vive sem se preocupar com a morte. Toda a sua glória terrena, seus bens materiais, seus conhecimentos científicos e toda a sua sabedoria humana não o acompanhará ao morrer. Depois disso, ele estará sozinho, sem poder, sem conhecimento, sem glória. Será só mais um que não soube viver. Será uma desilusão sem fim.

Portanto, assim te farei, ó Israel! E porque isso te farei, prepara-te, ó Israel, para te encontrares com o teu Deus. Amós 4:12


Fandermiler Freitas

Nenhum comentário: