sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

"O QUE TENHO"

Não precisamos ser ricos para auxiliar a outros. Um ato de bondade é de mais valor que prata e ouro. O Senhor não nos pede que demos o que não temos, mas o que temos.

Um mendigo aleijado esforçava-se em concertar um traje velho que havia sido lançado de uma janela, quando um grupo de rapazes grosseiros se reuniram em torno dele, arremedando lhe os desajeitados movimentos e caçoando dele. Súbito, um nobre rapazinho do meio do grupo auxilia o pobre aleijado a fazer o seu conserto e coloca-o no saco. Depois, pôs uma moeda de prata na mão do mendigo e sai correndo, quando uma voz do alto diz: "Menino do chapéu de palha, olhe para cima." Uma senhora, na janela, disse-lhe, comovida, as seguintes palavras: "Deus o abençoe, meu bom pequeno. Deus o abençoará por isso!"

E enquanto ele prosseguia o seu caminho, pensou no grande prazer que havia proporcionado a seu próprio coração, ao fazer o bem. Pensou no olhar de gratidão do pobre mendigo; no sorriso da senhora e sua aprovação. E, acima de tudo, ele quase podia ouvir seu Pai celestial dizer: "Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia." – Seleto.

Nenhum comentário: