sábado, 18 de junho de 2022

TUDO FOI ABERTO

[Cristo] abrirá, e ninguém fechará, e fechará, e ninguém abrirá

(Isaías 22:22; Apocalipse 3:7).


No momento em que Jesus entregou o espírito, tudo foi aberto (Mateus 27:50-57):

– O lugar santíssimo se abriu, o véu do templo se rasgou de alto a baixo.

– A terra tremeu e as rochas se partiram (se abriram).

– Os sepulcros foram abertos e muitos santos ressuscitaram.

– A boca do oficial romano e a de seus soldados se abriram para declarar: “Verdadeiramente, este era o Filho de Deus.”

O acesso ao lugar santíssimo significa para nós que, pela morte de Cristo, o caminho até Deus está aberto. Os salvos têm agora plena liberdade para se aproximarem de Deus. Quando o Senhor Jesus voltar, dirá à Sua Igreja constituída de todos os redimidos: “Subam, venham para cá.” Isso será também o fim do tempo da graça. Os que não receberam Cristo como seu Senhor e Salvador estarão diante de uma porta fechada que “ninguém abrirá”.

O terremoto nos lembra que a criação também será libertada da escravidão da corrupção (causada pelo pecado do homem) para desfrutar da “liberdade da glória dos filhos de Deus” (Romanos 8:21).

Os sepulcros abertos dos santos confirmam que os que creram em Deus, como Abraão, foram justificados e salvos pela fé. Apareceram na cidade como testemunho da vitória de Cristo sobre a morte, porém isso só aconteceu após a ressurreição do Senhor.

Por fim, o centurião, um homem romano, abriu sua boca para confessar a origem divina do Crucificado. A nós hoje nos é dada a honra de abrir nosso coração e nossa boca para confessar que Jesus Cristo é o Senhor e receber a salvação que Ele nos oferece. “Se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação” (Romanos 10:10).

Extraído do devocional Boa Semente

Nenhum comentário: