quarta-feira, 29 de junho de 2022

VALEU A PENA! - EM CADEIAS PELA FÉ

Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás. 

(Eclesiastes 11:1)

“ E, tendo anunciado o evangelho naquela cidade e feito muitos discípulos, [Paulo e Barnabé] voltaram... Confirmando os ânimos dos discípulos, exortando-os a permanecer na fé, pois que por muitas tribulações nos importa entrar no reino de Deus.”

(Atos 14:21-22)

Como Bíblias podem entrar em países que são contrários a Deus? Há muitos anos, cristãos tiveram a ideia de embalar algumas páginas em sacos plásticos e jogá-los no mar. Dessa maneira, a Albânia foi evangelizada a partir das ilhas gregas. Cada pacote, leve o bastante para não afundar, continha uma porção do evangelho com algumas notas explicativas. Pela fé, os sacos foram entregues ao mar, ao sabor das correntes. As ondas os levaram para praias distantes. E Deus garantiu a chegada deles em segurança. Um albanês encontrou umas páginas do evangelho na praia e se converteu. Procurando ao longo da praia, achou mais alguns sacos plásticos, que distribuiu a outras pessoas. Ele foi preso e condenado a 9 anos de prisão. Mais tarde, quando a Albânia se tornou um país, os cristãos foram procurá-lo e perguntaram:

— Você se sente amargurado por ter ido para a prisão por nossa causa?

Ele respondeu:

— Não! Valeu a pena! Após 9 anos no cárcere, aquele homem foi capaz de participar de uma reunião cristã pela primeira vez e recebeu uma Bíblia completa. Contudo, o Senhor tinha alcançado o coração dele por meio de um simples pedaço do evangelho, e sem qualquer outra literatura cristã, tinha-o convencido de seus pecados, tinha-o colocado em Sua obra e o guardado em todo o tempo de severas provações.

Boa Semente Seleções - Histórias da Graça de Deu

Nenhum comentário: