sábado, 11 de junho de 2022

UM DIA POR DIA

Vejam os passarinhos que voam pelo céu: eles não semeiam, não colhem, nem guardam comida em depósitos. No entanto, o Pai de vocês, que está no céu, dá de comer a eles. Mateus 6.26, NTLH

No púlpito da montanha, Jesus desaconselha a preocupação demasiada com as necessidades básicas da vida: “Não se preocupem com a comida e com a bebida que precisam para viver nem com a roupa que precisam para se vestir” (Mt 6.25).

Esse recado é extremamente saudável, porque a ansiedade não leva a nada, senão à exaustão e à frustração. A preocupação demasiada deve ser substituída por uma dose maior de confiança na providência de Deus. Pois se ele dá comida aos passarinhos dos céus e roupa bonita às flores do campo, por que não fará o mesmo por nós?

Outra observação de Jesus é que a ansiedade toma tempo demais dos ansiosos. Eles não têm tempo para si próprios, nem para a família, nem para o próprio Deus. A ansiedade desloca o Criador do centro e coloca a criatura no lugar onde ele estava. Daí a exortação final de Jesus: “Ponham em primeiro lugar na sua vida o reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas” (Mt 6.33). É preciso viver hoje o dia de hoje e amanhã o dia de amanhã. Um dia de cada vez — um dia por dia.

— Quero a cura completa e contínua da ansiedade!

 Retirado de Refeições Diárias com Jesus [Elben César]. Editora Ultimato.

Nenhum comentário: