domingo, 11 de abril de 2021

DEUS É POR NÓS

Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?

Romanos 8.31

Quando a gente enfrenta momentos difíceis na vida ou quando acontece algo terrível, como catástrofes naturais, atentados terroristas, acidentes ou assassinatos cruéis, muitas pessoas costumam se perguntar: Onde estava Deus?

É difícil entender que, às vezes, o mal é necessário para nos ensinar verdades que não veríamos claramente. Quando a doença chega, a dificuldade financeira, a morte na família, as calamidades e tudo o mais que você possa está enfrentando, fica complicado acreditar que tudo isso pode se transformar num bem para a sua vida ou de alguém que você ama.

Mas uma coisa que prendi com todas as minhas dores é que Deus é por nós. É verdade, Deus é por nós. Seus amigos podem ter esquecido de você, seus familiares podem até culpá-lo e ignorá-lo, seus irmãos podem se envergonhar de você e seus conhecidos lhe desprezarem, mas Deus, não, Ele está torcendo por você. É como um técnico maluco no banco, gritando, passando instruções ou um torcedor na arquibancada aplaudindo, incentivando e comemorando cada vitória sua.

Você pode até se sentir só, mas não está. Deus te acompanha no caminho;

Você pode até chorar de dor e tristeza, mas Deus te estende a mão a cada dia;

Você pode até desanimar e pensar em parar, mas Deus te segura para não cair;

Você pode até achar tudo impossível e pouco improvável, mas para Deus não há impossíveis;

Você pode até ser abandonado por todos, mas Deus sempre estará perto de você.

Gostaria que você repetisse bem alto para que seus ouvidos ouçam a sua voz:
DEUS É POR NÓS!

DEUS É POR NÓS!

DEUS É POR NÓS!

DEUS É POR NÓS!

Portanto, não olhe para as suas dificuldades ou problemas, olhe para aquele que tem estado contigo desde quando tu eras um pequeno feto, que te ama e luta as tuas guerras. Esse ser te ama e é por ti.

Nenhum comentário: