sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

COLAR DE DIAMANTES

“O reino de Deus está dentro de vós”

Lucas 17:21

Um rei presenteou a sua filha com um belo colar de diamantes, porém, num “belo” dia, ele simplesmente desapareceu. A princípio pensaram que ele foi roubado por um dos serviçais do castelo, mas, as investigações não deram em nada. A única pista veio do jardineiro que disse ter visto um pássaro negro voando com algo brilhante no bico.

O rei, então, ofereceu uma generosa recompensa a quem o encontrasse. A notícia se espalhou rapidamente e, quase que imediatamente, a maioria dos cidadãos empreendeu uma gigantesca busca ao valioso objeto em todos os recantos daquela cidade.

Certo dia um rapazinho voltava para casa quando viu um brilho num pequeno lago. Aproximou-se, olhou cuidadosamente e acreditou que era o brilho do famoso colar no fundo do lago. “Provavelmente o pássaro deixou o colar cair aqui”, pensou ele, já sonhando o que iria fazer com a recompensa.

Mas a tarefa logo se tornou um grande desafio, pois no fundo do lago havia muita sujeira e, tão logo ele mexia na água com uma vara, ela ficava turva e o colar desaparecia. Para não chamar a atenção de ninguém, o rapaz se afastava da água e ficava a meia distância esperando a água clarear.

Tentou várias vezes, mas não conseguia “pescar” o colar de diamantes. Por fim resolveu entrar na água, mas a situação ficou ainda pior.

Em sua ansiedade, o jovem não percebeu que um velho estava ali perto pescando e, estranhando o seu comportamento, veio lhe perguntar o que estava acontecendo. Ele tentou desconversar, mas o velho era insistente e, mesmo com medo de perder sua recompensa, ele acabou contando tudo para o estranho.

O velho, comovido com a inocência do rapaz, lhe disse:

– Parabéns, menino, você achou o colar do rei e merece a recompensa.

– Achei, mas não consigo por minhas mãos nele, desabafou o jovem.

– É por que você está procurando no lugar errado.

– Como assim, senhor? Perguntou o jovem.

– O colar não está na água, mas, sim, pendurado naquele galho, disse-lhe o homem, apontando para o colar de diamantes preso num dos galhos de uma árvore ao lado do lago.

O jovem subiu rapidamente na árvore, pegou o colar de diamantes, agradeceu o velho e foi feliz em direção ao castelo receber sua recompensa.

No caminho, enquanto refletia no acontecido, tomou para si uma lição que levaria para sempre em seu coração: “Procure no lugar certo!”.

Nenhum comentário: