terça-feira, 21 de novembro de 2023

DAFFA, UM ÉTIOPE DE 12 ANOS

“ Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia.”

Isaías 55:11

Daffa, um menino etíope de 12 anos, desejava ardentemente aprender a ler. Mas não podia pagar a escola porque não tinha pai. Então um professor permitiu que ele assistisse às aulas de vez em quando. Assim, Daffa aprendeu a ler, e seu maior desejo era possuir um livro só seu.

Todos os dias, Daffa tinha de levar bodes ao mercado. Lá, havia um homem que vendia livros. Mas qualquer um deles lhe custaria semanas de salário. Mesmo assim, ele aproveitou a oportunidade e levou seu livro para casa como quem carrega um tesouro. Quando começou a ler, deparou-se com histórias desconhecidas. Por exemplo, a de uma criança cujo nascimento fez os anjos se alegrarem. Depois, outras maravilhosas sobre um homem chamado Jesus. Daffa pensou: "Se Ele estivesse vivo agora, meu pai não teria morrido". Um desejo ardente tomou conta dele.

Anos mais tarde, alguns missionários estrangeiros visitaram o vilarejo. Eles queriam construir uma escola, e falavam sobre Deus e Seu Filho, Jesus Cristo. "Esse é o homem do meu livro!", pensou Daffa, excitado com a novidade. Ele perguntou se poderia trabalhar para os estrangeiros, e a resposta foi sim. Certa noite, um deles foi até acabana de Daffa. Ele mal pôde acreditar no que estava ouvindo! Daffa lia a Bíblia para os aldeões; depois todos se ajoelharam e pediram que Deus abençoasse o trabalho missionário.

O missionário voltou correndo para sua casa a fim de contar à esposa que Daffa conhecia Jesus e que orava. "Isso é um milagre!", ele falou. Quando conheceram Daffa melhor, souberam que o próprio Deus tinha feito o primeiro convertido naquele distrito.

Boa Semente Seleções
Histórias da Graça de Deus

Nenhum comentário: