quarta-feira, 20 de abril de 2016

RENOVA-ME

Segundo Marcos Witt, um cântico cantado no mundo inteiro é aquele que diz: "Renova-me, Senhor Jesus. Já não quero ser igual... põe em mim teu coração..." E ele mesmo classifica este cântico como "hinos perigosos". Porque algum dia Deus nos levará a sério com relação a essas músicas que cantamos tantas vezes. O Senhor pode resolver pegar-nos pela palavra e começar a nos moldar. A escavadeira é uma máquina enorme que tem uma grande pá na frente para nivelar terrenos e umas garras (como um garfo) na parte de trás para escavar. Estamos na reunião cantando "Renova-me, Senhor Jesus. Já não quero ser igual. renova-me... Senhor". "O que é isso que está vindo aí, Senhor?" E o Senhor responde: "É uma escavadeira". "Ah! E... o que pretendes fazer com ela?" Indagamos. "Vou te renovar", responde o Senhor. "Com essa máquina?" perguntamos. "Sim. Com esta máquina!" diz ele. "Senhor, não achas que o que estás fazendo é um pouco drástico?" "Por que perguntas, filhinho?" "Bom, é que essa pá aí na frente é muito grande e não acho que eu tenha tanto pecado assim". E o Senhor explica: "Mas, há muito tempo, vens dizendo-me "renova-me, quebranta-me, molda-me" e muitas outras coisas. Então trouxe esta máquina, para que, de uma vez por todas, consertemos tudo o que há de errado." "Mas Senhor, são apenas cânticos", retrucamos. "Como levas à sério! É um cântico lá da igreja... só isso." Então ouve-se o som da máquina... "Senhor, tu me levaste a série com esses cânticos?" perguntamos. "Levei", retruca o Senhor. E a máquina: "Ruuuuu". "Aiiii! Está doendo, Senhor", gritamos. "Sim, eu sei", continua o Senhor. Por isso te dei minha palavra. Escuta isso: "De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei". Pouco tempo depois, olhamos para a máquina e ela continua sobre nós, mas não sentimos nada. "Senhor, o que aconteceu? Já acabou tudo?" "Calma! Ainda há mais", diz ele, "precisamos ir à raiz de tudo e arrancá-la com esse garfo para que nunca mais essa mata volte a surgir na sua vida. "Aiiii!" gritamos. É isso que ocorre quando entoamos hinos "perigosos". (Marcos Witt, em Adoremos, pg 104).

Nenhum comentário: