quinta-feira, 14 de abril de 2016

A CRUZ EM NOSSA VIDA

Mas longe esteja de mim gloriar-me, senão na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim, e eu, para o mundo. 

Gálatas 6:14.

Na nossa época a todo instante ouvimos as pessoas dizerem “o nosso mundo é consumista”, “nós nunca estamos contentes com o que temos”, é comum ver o embate entre eu Preciso, ou eu Quero. O resultado disto já sabemos qual é: pessoas frustradas, desanimadas e passando por um abismo de tristeza que da pena. Mas analisemos um pouquinho estes relatos, o mundo ou as pessoas a nossa volta estão assim por quê? 

Certamente por que colocam seus desejos acima da razão, ou acima da vontade de Deus, consequentemente colhem exatamente o que plantaram tristeza e coisas ruins, e onde a Cruz entra nisto tudo? Quero que você saiba que a Cruz pode trazer a alegria a que tanto busca, análise o que Paulo escreveu aos Gálatas 5.24 “E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e concupiscências”

Veja os que são de Cristo fazem exatamente o que? Crucificam suas paixões e desejos mais profundos a fim de poder ter uma vida plena e abundante de felicidade, pois a mundo atual oferece prazer ao passo que através da Cruz de Jesus temos felicidade perene. Para ter uma vida feliz, preciso aprender a diariamente crucificar meus desejos e paixões, caso contrario estou fadado a viver uma vida infeliz e triste. 

Muitos ao longo desta semana verão a Cruz, mas sem atentar pra o seu significado e razão, a Cruz é um local de execução, ou seja, executar minhas paixões meus desejos, mas para isto Paulo diz que os que são de Cristo, é que conseguem isto, então deve me render a Jesus, para ter uma vida plena e feliz, caso contrario os remédios antidepressivo me aguardam. 

O que você fará diante desta verdade de que a Cruz pode mudar sua vida, de uma vida conformista para uma vida transformada? De uma vida de um fardo pesado, para uma vida de felicidade? Precisamos aprender com Jesus como crucificar meus desejos, pois só assim a Cruz terá sentido em minha vida, caso contrario ela será apenas um instrumento primitivo de execução e barbárie. Pense nisto. Amém. Bom dia, Graça e Paz.

Claudio Morandi

Nenhum comentário: