sábado, 23 de abril de 2016

LIMPANDO AS BOTAS

Robert E. Speer contou o seguinte fato: "Há muitos anos atrás eu fui recepcionado pelo Reitor de uma pequena faculdade no sul do país. O estabelecimento de ensino tinha poucas acomodações e estas já estavam ocupadas. Fui, então, convidado a me hospedar em sua casa. 

Eu acordei bem cedo na manhã seguinte. De repente, eu ouvi o que parecia ser alguém andando na ponta dos pés dentro de meu quarto. Eu permaneci quieto em minha cama e abri um pouco os olhos para ver quem era. Para minha surpresa, vi o Reitor entrar e pegar minhas botas sujas e sair. 

Eu me levantei e fui até a porta. Abri apenas uma pequena fresta e o vi caminhar até o fim do corredor. A seguir ele sentou-se no chão e começou a polir as botas. Aquela visão me fez chorar. Sua hospitalidade e consideração me mostraram que grande homem ele realmente era. Alguns anos depois ele alcançou grande notoriedade nacional. Por causa de sua completa humildade de espírito, Deus o exaltou sobremaneira." (Speer foi um conceituado advogado, algumas vezes membro do Congresso americano e autor de "Princípios de Jesus)

Nenhum comentário: