sexta-feira, 15 de abril de 2016

INSATISFEITOS

Por que será que nunca achamos que está tudo bem? Por que o nosso coração sempre almeja algo mais? É interessante como, insatisfeitos com a realidade, criamos outros sonhos, objetivos, na esperança de a vida melhorar e de ser totalmente feliz.

O problema de viver assim, é que ao foca-se no que nos falta, esquecemos de agradecer as bênçãos, vitória e conquistas. O homem fecha os olhos para o bem que o cerca e prioriza o mal que o atingiu. Reclama-se do frio, do calor, da chuva, do verão, do dia, da noite, do patrão, dos filhos, do marido, da esposa, da comida etc.

Ele jamais agradece a família que Deus lhe deu - ela é cheia de defeito (o marido é assim, os filhos...), o emprego - (eu não gosto dele, queria outro que ganhasse mais), o dia (fez muito calor, tive muitos problemas), o alimento (quem vai agradecer por isso, não há nada de especial nele).

Se não policiarmos o coração, ele tende a ser insatisfeito e a trazer tristeza e amargura a caminhar conosco. Deus deseja ver nos felizes e o primeiro passo é valorizar o que de bom Ele nos deu.


DIANTE DO TRONO - ALELUIA.



Nenhum comentário: