sábado, 27 de janeiro de 2018

O TESTE DO "E DEPOIS?"

"...porque as riquezas não duram para sempre, nem a coroa, de geração em geração". (Provérbios 27:24)

Há uma história que data do século 16, de uma conversa profunda entre um jovem ambicioso e um cristão devoto de nome St. Philip Neri. O jovem disse-lhe animado: "Os meus pais concordaram finalmente em que eu estudasse direito!" Philip simplesmente perguntou: "E depois disso?"

Ele respondeu, "Obviamente tornar-me-ei num advogado!" "E depois disso?" interrompeu Philip. "Depois ganharei muito dinheiro, comprarei uma casa de campo, adquirirei uma carruagem com cavalos, casarei com uma mulher bonita e terei uma vida encantadora!" argumentou ele.

De novo Philip perguntou: "E depois?" "Depois ?" O jovem começou então a refletir pela primeira vez na morte e na eternidade. Ele percebeu que não tinha reconhecido Deus nos seus planos e estava construindo a sua vida em valores temporais. O sentido desta história não é afirmar que as riquezas estão erradas, mas se elas se tornam o nosso alvo central, estamos ignorando a eternidade e confiando no dinheiro e não em Deus. Jesus disse que é impossível amar o dinheiro e amar a Deus (Mateus 6:24), e Ele advertiu: "Não ajunteis tesouros na terra,? mas ajuntai tesouros no céu" (v.19-20). Tanto o jovem como o velho deve fazer planos de vida, mas tenhamos sempre a eternidade em mente ao submeter esses planos ao teste de "E depois?". 

A verdadeira medida da nossa riqueza é o tesouro que temos no céu.

Magali Coutinho/Texto extraído do Devocional: Pão Diário

Nenhum comentário: