segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

RECEITA DE ANO NOVO

Jamais digas: Por que foram os dias passados melhores do que estes?

Eclesiastes 7:10   

Muitas pessoas fazem uso de simpatias e costumes para ter um ano novo melhor. Vestem roupas brancas, comem romã, chupam uvas, colocam uma folha de louro na carteira, jogam rosas no mar, etc.

Acreditar num ano melhor não é ruim, pelo contrário é uma boa atitude. É sinal de esperança, de querer mudar, desejar que a vida chegue a um estágio superior. O problema não está no que se quer, mas como se espera alcançar.

Mudanças não acontecem pela influência de uvas, folhas de louros. Precisa-se de uma atitude mais profunda: mental, emocional. Só uma ação produz uma reação. Acreditar é o primeiro passo, no entanto, é preciso por em prática a fé.

Mesmo grandes homens de Deus precisaram provar no que criam: Davi lutou com Golias, Noé construiu uma arca, Gideão levou 300 homens contra um exército, Josué atravessou o Rio Jordão. Deus não exige muito de nós: fé e ação.

Para ter um ano novo realmente novo, minha receita é: acredite, tenha esperança e lute com as armas da paz, do amor, da bondade e da justiça e terás um ano de 2018 maravilhoso!


Nenhum comentário: