sábado, 19 de maio de 2018

A ALEGRIA DE PODER VOLTAR

"E, na mesma hora, levantando-se, voltaram para Jerusalém, onde acharam reunidos os onze e outros com eles" 

Lucas 24:33

"Parece que para todo lugar que vou, as coisas dão errado", dizia Roberto para seu amigo Pedro. "De qualquer maneira, você sempre pode parar e voltar", respondeu o amigo.

Estamos nós caminhando para o lugar certo? As coisas que começamos a fazer são, realmente, as melhores a fazer? Estamos certos de que nossas decisões são as mais acertadas?

Mesmo que as nossas respostas sejam "não" a todas as perguntas acima, Deus, em Seu grande amor, nos oferece a oportunidade de mudar de direção. Se estamos seguindo para o lugar errado, Ele nos mostra que o melhor lugar para ir é a Sua presença. Se o que fazemos não é bom, deixemos que o Senhor nos guie a fazer a Sua vontade. Se nossas decisões são equivocadas, peçamos ao Senhor que nos oriente a tomar as decisões que nos conduzam a um crescimento espiritual e a uma vida vitoriosa.

Ir para lugares errados não é o pior que pode acontecer em nossas vidas. Não reconhecer o erro e insistir em cometê-los é muito pior. Sábio é o que aprende a pedir perdão e está pronto a recomeçar. Sua vida será uma bênção e o nome de Jesus será glorificado em sua nova maneira de viver.

Os discípulos, desalentados no caminho para Emaús, ao ter um encontro com Jesus, voltaram para Jerusalém, lugar de suas bênçãos. E você, está animado para voltar e ser abençoado?

Paulo Barbosa

Nenhum comentário: