quarta-feira, 2 de maio de 2018

UM DIA MUITO RUIM

Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim" 

Isaías 6:8

Um irmão, ao encontrar outro na praça, conversava sobre os dias atuais. Disse ele: "Fico pensando no dia em que o homem estará plenamente contente com sua vida, com todos os seus pensamentos, com todas as suas ações, quando não houver um desejo batendo insistentemente em sua alma de fazer algo maior, quando estiver completamente tranquilo, satisfeito por ser um filho de Deus". O outro comentou: "Será um dia muito ruim."

O verdadeiro cristão não pode ter o desejo mesquinho de pensar apenas em si mesmo. Ele é um representante dos Céus, um enviado do Senhor para iluminar e transformar o mundo, um peregrino na terra, com o propósito de levar salvação aos perdidos e vida abundante aos corações. Ele nunca estará satisfeito se ainda houver alguém com as mãos estendidas, precisando de amor, de esperança, de fé, de libertação, de um consolo para seus dias maus.

O verdadeiro filho de Deus não pensa somente em ter pensamentos de paz e tranquilidade. Ele pensa naqueles que não podem dormir por causa de seus problemas, de suas aflições, de suas angústias e até desespero. Como ficar feliz em casa por nada ter com que se preocupar se o vizinho chora por suas preocupações? Como se gloriar de nada ter falta se muitos ao redor não têm o mínimo para se alegrar? Como dar glórias e aleluias se muitos de seus amigos estão à beira de um precipício sem saber que rumo tomar em suas vidas?

Para um servo de Deus, ser feliz, tranquilo, satisfeito, realizado é preciso olhar ao redor e ver que todos estão sorrindo com Cristo no coração. Enquanto isso não acontece, não fica sentado, não descansa, não dorme. Ele se levanta e vai à luta. O Senhor Jesus conta com Ele e ele não quer decepcionar ou envergonhar o nome do Salvador.

Se você ainda não pode ficar sentado, comemorando a felicidade de ter Jesus no coração, alegre-se, comemore esta felicidade saindo ao campo e semeando a mesma felicidade que tem, para que um dia, todos comemorem juntos a bênção da vida eterna.

Paulo Barbosa

Nenhum comentário: