segunda-feira, 4 de junho de 2018

ACABOU, MAS VAI CONTINUAR

"Buscai ao SENHOR e a sua força; buscai a sua face continuamente" 

Salmos 105:4

Leonora estava saindo da igreja, com toda a sua família, indo para casa. Um irmão, que não havia ido à reunião, passou pelo local e, vendo a irmã, perguntou: "O culto já acabou?" A resposta foi imediata: "O culto da igreja acabou. Agora vamos continuar o culto em casa."

Onde e quando acontecem os nossos cultos? Na igreja, aos finais de semana? Em outros dias onde os irmãos se reúnem para orar e estudar a Bíblia? Nos dias em que nada temos para fazer ou lugar algum para ir? O que significa cultuar ao Senhor para nós?

Somos a verdadeira igreja do Senhor! E se somos o local de culto, em qualquer dia, ou horário, devemos estar adorando ao Senhor. Se estou trabalhando, o meu trabalho é lugar para eu cultuar ao Senhor. Se estou estudando, a minha escola ou faculdade é um lugar onde eu devo cultuar ao Senhor. Se estou no templo, ali eu estarei cultuando ao Senhor. Adorar ao Senhor não significa parar de trabalhar ou estudar para fazer orações de joelhos. Eu posso cultuar ao Senhor com minha vida, com meu testemunho, com um brilho que mostre que Jesus Cristo está em meu coração.

Quando deixamos a igreja e paramos de cultuar ao Senhor, mostramos que estávamos apenas reunidos e que nossa adoração não serviu para nada! O nosso culto deve ser constante, em qualquer lugar, em qualquer situação, sempre procurando glorificar o nome do Senhor.

Você crê que é uma pessoa cristã apenas na igreja ou vinte e quatro horas por dia?

Paulo Barbosa

Nenhum comentário: