sexta-feira, 29 de junho de 2018

DIFERENÇAS

Estive em um velório e lá havia dois caixões, um, era de uma pessoa afamada, tudo muito chique, várias coroas e muitas homenagens, sim, a pessoa merecia. O outro, tudo muito simples, sem pompas e sem honras. Quanta diferença. Exatamente, diferença para nós. Não para Deus. Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas; Atos 10:34. 

Fiquei ali observando, as pessoas, as palavras e as atitudes. Somente Deus conhece o coração de cada um, somente Deus sabe exatamente quem está salvo. Até ali, tudo bem, e depois? Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra,viverá. João 11:25. Aqueles que morrem em Cristo dormem na sepultura, mas ainda têm um futuro brilhante. 

Aquele que conta até mesmo os cabelos de nossa cabeça e que nos guarda na palma de Sua mão não se esquecerá de nós. Poderemos morrer e voltar ao pó, mas o registro de nossa individualidade permanece claro na mente de Deus.

E quando Jesus vier, Ele acordará os justos mortos do sono da morte, da mesma forma que fez com Lázaro. No dia da ressurreição, o túnel da morte se parecerá mais com um breve descanso. Os mortos não têm consciência do que está acontecendo. Aqueles que aceitaram a Cristo como seu Salvador, serão despertados do sono pela Sua maravilhosa voz vinda dos céus. 

E a esperança da ressurreição não é a única: temos também a esperança de um lar celestial no qual Deus enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor Apocalipse 21:4. Aqueles que amam a Deus não precisam ter medo da morte.

Além da morte está uma eternidade de vida plena com Deus. Jesus tem as chaves da morte Apocalipse 1:18. Sem Cristo, a morte seria uma estrada de mão única que terminaria num estado total de esquecimento. Mas em Cristo há uma esperança gloriosa e radiante. Rico ou pobre, todos dependem e estão debaixo da graça de Deus.

Valéria Belotti

Nenhum comentário: