quarta-feira, 3 de julho de 2019

MAIS PERTO DE DEUS

Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada?" 

Romanos 8:35.


Toda vez que cantamos o hino "Mais Perto Quero Estar", lembramo-nos do pavoroso naufrágio do Titanic. No auge do perigo, os músicos começaram a interpretar esse hino, e muitos passageiros, com voz trêmula, cantaram suas impressionantes palavras, expressando o desejo de estar mais perto de Deus. Quando Sarah Flower compôs o "Mais Perto Quero Estar", não podia imaginar que ele seria interpretado, em circunstâncias tão probantes, no dia 14 de abril de 1912.

Filha de um jornalista, desde a infância Sarah tinha o sonho de dedicar-se ao teatro. Sua primeira apresentação deu-se da cidade de Ricmond, Yorkshire, desempenhando o papel de Lady Macbeth. O famoso ator Macready contratou-a para um teatro em Londres, mas antes de o plano se realizar, ela adoeceu. Isso foi para ela uma grande decepção, mas esta é muitas vezes a maneira de Deus atuar. Sua irmã mais velha instou com ela para que cultivasse o dom de fazer versos. E foi o que ela fez, compondo um bom número de hinos, entre os quais, o "Mais Perto Quero Estar".

Esse hino baseia-se na história de Jacó, relatada em Gênesis 28:11-17. Foi o hino predileto de William McKinley, presidente dos Estados Unidos, que morreu assassinado. Trouxe-lhe paz e conforto em seus últimos momentos. O médico que o assistiu, ouviu-o cantar baixinho: "Mais perto quero estar, meu Deus de Ti; ainda que seja a dor..."

A maioria das pessoas gosta de estar perto de personalidades importantes. Certa ocasião, eu aguardava o momento do embarque, no aeroporto dos Guararapes, na cidade do Recife. De repente, avistei o presidente Castelo Branco, que se fazia acompanhar de muitas pessoas ilustres. Por uns cinco minutos, permaneci a apenas dois metros do presidente. Ele conversava sobre o tempo que passou na Sorbone. Subitamente, alguém me puxou pelo braço e disse que ali não era meu lugar. É claro que me senti envergonhado, e prometi a mim mesmo que jamais me aproximaria de pessoas importantes.

Há, porém, um Ser do qual podemos nos aproximar sem receio de que alguém nos puxe pelo braço. Estou falando de Jesus. Quando Ele esteve na Terra, até as crianças tinham acesso a Sua presença.

Pensamento para reflexão: É importante cantar "Mais perto quero estar"; mais importante, porém, é permanecer perto de Jesus.

Fonte: http://iecmarianatorres.blogspot.com

Nenhum comentário: