segunda-feira, 15 de julho de 2019

NÃO PORTAR ARMAS

"Não matarás." 

Êxodo 20:13.

Há alguma ocasião em que seja correto matar? Que diremos do tempo de guerra? Não devem os cristãos apoiar seus governos unindo-se ao exército e ajudando a varrer do território pátrio o inimigo?

Não. Os Dez Mandamentos ensinam claramente que não devemos matar. Devemos procurar meios de honrar nosso país sem desonrar a Deus.

Os Cristão quando convocados para as forças armadas (serviço militar) deviam ser encorajados a declarar sua condição de não-combatentes. Isto significa que servirão a seu país de todo modo possível durante tempos de guerra, exceto o pegar em armas.

O praça Stanley W. Cook era não-combatente. Duas vezes ele recebeu a estrela de prata por ato de bravura no campo de batalha.

Uma ocasião ele foi enviado com uma patrulha noturna a fim de detectar a posição do inimigo. No caminho eles entraram num campo minado, e vários deles ficaram seriamente feridos. Stanley corajosamente fez o seu trabalho cuidando dos feridos e agonizantes à plena vista do inimigo.

No dia 5 de julho ele estava no calor de uma batalha. Sob pesado fogo ele ajudou a muitos feridos, pondo-os em segurança, e então permaneceu na retaguarda a fim de dar plasma sanguíneo a um agonizante. Aí foi alcançado pelo fogo inimigo e morto.

O exército dos Estados Unidos proclamou-o herói, mas em suas próprias palavras, escritas depois de ter sido notificado quando de sua primeira honraria, ele disse: "Não sou um herói. Estou apenas fazendo o trabalho que Deus espera que eu faça." Isto é o que é ser um não-combatente: não matar, não portar arma, não guerrear, mas servir ao país no modo em que Deus espera que ,a pessoa faça: salvando vidas, em vez de tirar vidas.

É correto, então, que meninos e meninas cristãos brinquem com coisas que imitem armas de fogo ou campos de batalha?

Jesus fica feliz quando ouve algum menino no campo de esportes ou no parque de diversões, dizer a outro: "Eu mato você"?

Se Deus deseja que sejamos não-combatentes na vida real, não tirando vidas, mas salvando vidas, não acha você que Ele espera o mesmo procedimento nas horas de lazer?

Seventh Day Adventist Encyclopedia, págs. 871 e 872.

Nenhum comentário: