sábado, 6 de julho de 2019

NA CORDA BAMBA

[O Senhor] não permitirá que os teus pés vacilem; não dormitará aquele que te guarda. 

Salmo 121.3 

Quando nos aproximamos da feira da aldeia, garotas vendendo grinaldas de jasmim se alinhavam na entrada do largo espaço aberto. Vacas e cabras carregavam etiquetas com preços, enquanto o encantador de serpentes tocava sua flauta diante de um grande público. 

Maravilhada, observei uma garota de mais ou menos seis anos caminhar sobre uma corda bamba. A corda estendia-se entre varas de bambu cerca de três metros acima do solo. Não havia nenhuma rede por baixo; um pequeno erro poderia levá-la a estatelar-se no chão. No entanto, seu rosto não mostrava qualquer receio e ela dava cada passo com confiança. Seu pai mantinha-se embaixo e caminhava cada passo com ela, como se estivesse pronto para apanhá-la, caso caísse. 

A criança na corda lembrou-me nossas vidas e os passos que damos a cada dia. O medo da queda pode nos esgotar e nos fazer tropeçar. Mas quando confiamos Naquele que caminha conosco, podemos avançar com firmeza, mesmo que a estrada pareça difícil. Podemos depositar nossa confiança em Cristo porque Ele cuida de nós a cada passo que damos. 

Oração: Senhor Jesus Cristo, graças por estares conosco em todos os passos que damos na vida. Ajuda-nos a caminhar com confiança, sabendo que sempre estás ao nosso lado. Em Teu nome, oramos. Amém

Pensamento do Dia: A nossa confiança vem de saber que Cristo caminha ao nosso lado.  Leena Vijaykumar (Karnataka, Índia) 

Eduardo Luiz Torres Alves

Nenhum comentário: