sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

MAOMÉ OU CRISTO?

Conta Margarida White Eggleston, em seu livro Seventy-five Stories for the WorshipHour (Editora Harper & Brothers), a seguinte história:

Dentre o grande número de refugiados que um dia chegaram a um campo de socorro americano, havia uma menina com grandes olhos negros que refletiam uma dor aguda, e seu corpo parecia não ser capaz de suportar o esforço de esperar pelo médico. De quando em quando colocava a mão ao pescoço ou ao ombro, sem, porém, dizer nenhuma palavra de queixa.

Afinal alguém, percebendo quanto ela sofria, perguntou:

 Você não quer reclinar-se aqui ao meu ombro, para descansar um pouco? Sou forte, e terei prazer em ajudá-la.

— Não, – respondeu a menina — não posso encostar-me. Tenho que ficar ereta até que melhore.

 Tem algum ferimento? – perguntou a nova amiga.

 Estou levando à cruz – disse a jovem – trago no corpo a cruz de Jesus Cristo.

Agora sei quanto Ele sofreu.

Justamente nesse instante aproximou-se uma enfermeira, e, vendo quanto ela precisava de cuidados, inclinou-se para ajudá-la.

 Espere um momento! – disse a menina.  Devo mostrar-lhe algo primeiro. A senhora vai ver...

Então, descendo dos ombros a blusa, folgada e suja, mostrou aos circunstantes uma cruz que lhe havia sido gravada no ombro, com ferro em brasa. O ombro ardia em febre, inchado e infeccionado.

 Dia-a-dia – continuou ela, lentamente  eles avivavam essa cruz. Perguntavam-me cada dia: "Cristo ou Maomé? Cristo ou Maomé?". Quando eu dizia: "Cristo", traziam o ferro em brasa e davam-me a cruz de Cristo. Pensei que havia de morrer com Cristo e por Ele, mas vieram os americanos e me salvaram da morte. Eu trago a cruz. Enquanto eu viver levarei a cruz de Cristo. Algum dia ficarei satisfeita! 

Amorosamente levaram-na ao hospital e ligaram as cruéis feridas que lhe haviam sido infligidas por ter sido fiel a seu Senhor. Ficaram impressionados com sua coragem e bravura. Ansiosamente aguardavam seu restabelecimento, a fim de virem a familiarizar-se mais com a menina armênia "Portadora da Cruz."

Review and Herald / D. P. Silva - Mil Ilustrações

Nenhum comentário: