segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

EU PRECISO DE VOCÊ




Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos!

Salmo 133. 1


A Bíblia está repleta de passagens que estimulam a proximidade entre irmãos. Estes versículos estão lá, e querem nos lembrar sempre, que o meu próximo, não deve ser apenas uma pessoa que está ao meu lado, mas que eu devo ter por ele, a máxima consideração.

Olhemos para o exemplo de Jesus: Certa vez um homem o questionou sobre o perdão, e Ele homem com certeza impressionou-se com a resposta de Cristo, pois Ele dissera que deveríamos perdoar setenta vezes sete a cada dia uma pessoa, detalhe, num único dia. Um dos requisitos básicos para mantermos comunhão, é a liberação do perdão.

Não vamos esquecer do perdão máximo que obtivemos há mais de dois mil anos atrás. Foi num monte, vários curiosos, dezenas de acusadores, dor, humilhação, desprezo e apenas uma frase: “Pai, perdoa-lhes pois não sabem o que fazem”. O filho de Deus que não merecia está no Gólgota, realizou a obra de seu Pai e para nós, uma lição, não importa quem é o meu próximo, ele merece perdão.

O Salmista está exclamando para mostrar a importância do assunto e a necessidade de se estar em paz com meu irmão. É uma questão prioritária na vida de qualquer crente, deve ser além de real, intrínseca ao evangélico. A comunhão com meu irmão, deve preceder a qualquer atividade que eu venha fazer para Deus, sem união Deus não pode nos perdoar e a Bíblia diz: “Quanto depender de vós, tende paz com todos”.

Em I João 4. 20 diz: “Se alguém disser: Amo a Deus, e odiar a seu irmão, é mentiroso, pois aquele que não ama a seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê”. No versículo 21 continua: “Ora, temos da parte dele este mandamento: que aquele que ama a Deus ame também a seu irmão”.


8 comentários:

fania disse...

Quando a bíblia nos manda amar nosso irmão nos parece até fácil, mas quando paramos para pensar que esse meu irmão é qualquer pessoa que está ao meu lado aí já fica mais díficil, mas é um ato de prática, é díficil? é, mas quem falou que ser cristão é fácil?Uma coisa é certa precisamos obedecer a ordem do mestre.

Janderson Martins disse...

A bíblia nos diz em João 4:21
"ora,temos, da parte dele,este mandamento;que aquele que ama a Deus ame também a seu irmão."
Muitas vezes precisamos de ajuda,e sempre tem um irmão para nos ajudar,graças à Deus por isso,o que Deus quer de nós e sinceridade e união para com o nosso irmão,por isso valorize os seus irmãos,pois um dia vc pode dizer EU PRECISO DE VOCÊ,e ele vai te ajudar.
DEUS NOS ABENÇOE!!!

Miller disse...

O mundo corre atrás da união. É a união entre Judeus e palestinos; união dos interesses entre países pobres e ricos; dos mesmo objetivos ambientais no mundo; da união entre ocidente e oriente. Mas Jesus estava preocupado em unir o homem a Deus e assim, liberar o perdão de Deus que indave o coração e liberta das trevas e o homem passa a ver a vida com outros olhos - Os da fé.

Fran disse...

Amar o próximo como a Bíblia nos ensina é uma tarefa difícil, pois não é nada fácil amar alguém que nos magoa, porém esse alguém é nosso próximo, e amá-lo é o dever de todos nós cristãos.

Janisvaldo disse...

O quanto vamos amar, será o quanto vamos nos parecer com Deus, pois só o amor perfeito de Deus quando invade nossos corações pode nos fazer sentir e viver nesse amor. Que o Senhor nos ensine dia-a-dia a amar como Ele, e realmente amaremos como o Senhor deseja que façamos...

Ana Alves disse...

“Em todo o tempo ama o amigo; e na angústia nasce o irmão” (Provérbios17: 17) Amar aqueles que nos fazem o bem, que estão sempre ao nosso lado nos dando força em momentos difíceis é muito fácil, mas como já foi dito o nosso dever é amar e perdoar sempre ao próximo independente se te feriu é preciso amá-los para cumprirmos o mandamento de Deus .
E como é bom vivermos em união com os irmãos, sinto muita falta dessa comunhão da igreja amada de Tarauacá, das conversas depois do culto, dos mutirões para fazermos alguma obra na igreja, sinto muita saudade de vocês queridos irmãos. Que Deus continue falando conosco através das mensagens postadas.

Que o Senhor nos ensine a amar o próximo como a nós mesmos!!!!

Marta disse...

Falar de perdão é fácil. Podemos narrar de modo poético, filosófico e até romântico, de modo que, seja qual for à narrativa, vai ser sempre lindo e inspirador falar de perdão. O difícil mesmo é perdoar.
Às vezes eu temo fracassar na arte do perdão, pois mesmo sabendo que eu errei e continuo a errar, perdoar é sempre uma tarefa complicada. Mas como bem lembrou a nossa amada irmã Fânia, ser cristão não é fácil e precisamos obedecer sem questionar a ordem do mestre.
Que o DEUS de misericórdia nos ensine a amar e perdoar.

Pedro disse...

Amar o nosso irmão significa que estamos em constante união, e isso é super importante para um crescimento espiritual tanto individual como da própria igreja e esta prática tem que ser constante.