domingo, 1 de fevereiro de 2009

ALGO SUBLIME

João 6:53 – “Respondeu-lhes Jesus: em verdade, em verdade vos digo: se não comerdes a carne do Filho do homem e não beberdes o seu sangue, não tendes vida em vós mesmos.”

A Santa Ceia é realmente algo sublime que deve despertar em cada um de nós temor,respeito por ter a oportunidade de ser um convidado pelo o Mestre a participar dele; e ao mesmo tempo deve ser um desejo ardente e contínuo dentro do coração de cada crente que de fato ama a Deus. A Ceia nos faz lembrar do que Jesus teve de suportar, da cruz pesada que Ele carregou, dos açoites que marcaram suas costas, da perfuração que os espinhos causaram em sua cabeça, suportou afronta, o escárnio, o desprezo, o abandono, traição, o negar do seu discípulo Pedro por três vezes; sentiu na pele o sofrimento de cada um de nós, e um brado como de um pecador, clamou: Deus meu, Deus meu, por que me desamparastes. Depois disso tudo, disse: está consumado. E morreu a nossa morte, ao lado de dois ladrões.

Sabemos que ninguém é digno de participar desse banquete sublime e espiritual, mas em Cristo Jesus podemos participar porque nEle somos novas criaturas, e pela fé nEle fomos feitos filhos de Deus, quando Jesus morre, nos fez morrer com Ele para o pecado e esta mesma fé é um dom do próprio Deus que garante a nossa salvação e o privilégio de participarmos de sua mesa. A Ceia é algo tão sublime que os mortos não podem participar, a bíblia afirma que cada um de nós estava morto em DELITOS e PECADOS(Ef. 2:1), era deste modo que nos encontrávamos, mortos espiritualmente, separados de Deus; por isso a Ceia é para os VIVOS, por que Cristo está vivo, ressuscitou, e foi através de sua ressurreição que Ele nos deu condições de participar de algo vivo. A Ceia é algo que só podem participar quem de fato está vivo com Cristo.

O comer do corpo e beber do sangue de Cristo, é tão sublime e tão nobre que não devemos desprezar, e através do Espírito Santo passa a ser algo extraordinário e honroso para quem participa dela.

4 comentários:

Ederildo disse...

A Ceia do Senhor não é algo só para os vivos, mas também para os íntimos, pois no contexto da época era um ato de comunhão e intimidade cear, pois não se convidava qualquer pessoa para estar à mesa em família. Lemos em Apocalipse 3: 20 “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo.” E que maravilha! Termos comunhão, intimidade, não só com os irmãos, mas com o próprio Deus. A ceia além de sublime é o mandamento do Senhor que não nos deixa esquecer o que ele fez por nós. Gloria a Deus Pai, Filho e Espírito Santo.

Janderson Martins disse...

A Bíblia nos diz em João 22:19,20:
"E,TOMANDO UM PÃO,TENDO DADO GRAÇAS,O PARTIU E LHES DEU,DIZENDO:ISTO É O MEU CORPO OFERECIDO POR VÓS;FAZEI ISTO EM MEMÓRIA DE MIM.
SEMELHANTEMENTE ,DEPOIS DE DE CEAR,TOMOU O CÁLICE,DIZENDO:ESTE É O CÁLICE DA NOVA ALIANÇA NO MEU SANGUE DERRAMADO EM FAVOR DE VÓS."
Jesus,veio para nos dá salvação,por isso o pão simbolizao seu corpo e o vinho o seu sangue,que possamos está sempre fazendo a CEIA DO SENHOR,pois cada vez que fazemos a CEIA estamos relembrando tudo que Ele passou para nos dá SALVAÇÃO.E também ficamos mais próximo do do SENHOR JESUS.

Janisvaldo disse...

Receber o privilégio de não somente ter acesso ao dom supremo da graça de Deus em Cristo, através de seu sacrifício na cruz, mas também participar de uma ordenança dEle que é um ensaio do dia mais esperado pela criação restaurada em seu sangue precioso, é de fato extraordinário!!!

Adenisia disse...

A Santa Ceia do Senhor é algo muito sublime que deve despertar em cada um de nós temor, respeito, alegria por ter a oportunidade de ser um convidado pelo o Mestre e comer do corpo e beber do sangue de Cristo, eu a considero uma das partes das regiões celestiais onde em Cristo estamos assentados. Não posso desprezar algo tão nobre e tão sublime. A Ceia é muito complexo de se entender sem o discernimento do Espírito Santo. Mais com Ele é algo extraordinário e honroso para quem participar dela.