terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

DEUS É POR NÓS


Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?

Romanos 8.31

Quando a gente enfrenta momentos difíceis na vida ou quando acontece algo terrível, como catástrofes naturais, atentados terroristas, acidentes ou assassinatos cruéis, muitas pessoas costumam se perguntar: Onde estava Deus?

É difícil entender que, às vezes, o mal é necessário para nos ensinar verdades que não veríamos claramente. Quando a doença chega, a dificuldade financeira, a morte na família, as calamidades e tudo o mais que você possa está enfrentando, fica complicado acreditar que tudo isso pode se transformar num bem para a sua vida ou de alguém que você ama.

Mas uma coisa que prendi com todas as minhas dores é que Deus é por nós. É verdade, Deus é por nós. Seus amigos podem ter esquecido de você, seus familiares podem até culpá-lo e ignorá-lo, seus irmãos podem se envergonhar de você e seus conhecidos lhe desprezarem, mas Deus, não, Ele está torcendo por você. É como um técnico maluco no banco, gritando, passando instruções ou um torcedor na arquibancada aplaudindo, incentivando e comemorando cada vitória sua.

Você pode até se sentir só, mas não está. Deus te acompanha no caminho;

Você pode até chorar de dor e tristeza, mas Deus te estende a mão a cada dia;

Você pode até desanimar e pensar em parar, mas Deus te segura para não cair;

Você pode até achar tudo impossível e pouco improvável, mas para Deus não há impossíveis;

Você pode até ser abandonado por todos, mas Deus sempre estará perto de você.

Gostaria que você repetisse bem alto para que seus ouvidos ouçam a sua voz:
DEUS É POR NÓS!

DEUS É POR NÓS!

DEUS É POR NÓS!

DEUS É POR NÓS!

Portanto, não olhe para as suas dificuldades ou problemas, olhe para aquele que tem estado contigo desde quando tu eras um pequeno feto, que te ama e luta as tuas guerras. Esse ser te ama e é por ti.

4 comentários:

Ana Alves disse...

“Surpreenderam - me no dia da minha calamidade; mas o Senhor foi o meu amparo (Salmos 18:18) os amigos, familiares,podem falhar, mas Deus nunca falha, sempre está ao nosso lado em todas as circunstâncias,nos momentos de alegria, de tristeza Ele nos ampara,nos consola,mesmo que as vezes pensamos que estamos só,mesmo que seja difícil entender o "por que" de tanto sofrimento, em tudo Deus tem um propósito,nada acontece em vão.Seja qual for a tua dor ela vai passar, porque Ele está contigo e quer te dá vitória.
Deus nos ama verdadeiramente e está presente em nossas vidas sempre, é amigo Fiel e Verdadeiro!!!

Realmente DEUS É POR NÓS !!!!

Pedro disse...

Quem pode falar esta frase e cumprir? somente Deus, Ele nos coloca a salvo e ainda no enche de alegria em todos os momentos de nossa vida independente da situação que estejamos passando, Ele é sempre por nós.

Ederildo disse...

A Bíblia diz que Deus recompensa aqueles que o buscam. A Bíblia é cheia de promessas que falam da presença de Deus em nossas vidas e não só da presença, mas também de sua providência. E quanto mais tribulações você passar, mas poderá dizer "DEUS É POR NÓS".

Janderson Martins disse...

Com certeza Deus é por nós, em meio a dor, a aflição, a triteza, Deus sempre está ao nosso lado, Ele jamais abandona os seus, está sempre conosco e Nele podemos confiar, por isso todos juntos podemos dizer:
EU SIRVO A DEUS

E ELE É POR NÓS!

AMÉM.

DEUS NOS ABENÇOE.