quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

COMPROMISSO DE BOCA



Mateus 26:49 – “E logo, aproximando-se de Jesus, lhe disse: Salve, Mestre! E o beijou.”

Lendo esse versículo, vem logo em nossa mente a figura de Judas, também conhecido como o traidor. Mas podemos nos perguntar porque Jesus o levantou como discípulo? Porque ele traiu Jesus? O que devemos pensar sobre a tristeza que sentiu depois de se comprometer com o ato de traição?
A maioria dessas perguntas estão além de nossa habilidade de respondê-las. Mas estes fatos estão fora de discussão: porque Judas era um dos doze discípulos; ele viveu e viajou com Jesus por cerca de três anos; ele ouviu Jesus ensinar; ele testemunhou as obras de Cristo.

Para os que olham o exterior, Judas parecia ser um comprometido seguidor de Cristo. Ele era o tesoureiro do grupo. Judas devia ser um verdadeiro crente, certo? Errado! Jesus avisou que um de seus discípulos era “um diabo” Jo 6:70, insinuou que seu maligno seguidor era imperdoável, e mais tarde declarou que ele era “filho da perdição” Jo 17:12.

A triste história de Judas deveria nos lembrar de uma verdade; é possível ser profundamente envolvido em atividade cristãs, aprender a linguagem da igreja, parecer e agir como um seguidor de Cristo e ainda estar perdido em seus pecados.

E você? Além de sua atividade na igreja, já foi a Jesus de modo particular e ajoelhou-se diante dEle como Salvador e Senhor? Essa decisão é o que separa aqueles que sabem de Cristo daqueles que verdadeiramente o conheçam.

6 comentários:

Janderson Martins disse...

Muitas vezes vemos pessoas promentendo ou comprometendo-se em fazer algo para DEUS,e acabam não fazendo,este é um grande problema no mundo em que vivemos,principalmente para nós que servimos à DEUS,o mundo nos observa e quando fazemos algo de errado,as pessoas começam a falar,por isso se fizermos um compromisso de boca,vamos cumpri-lo,mas que não seja para negar à JESUS,mas que seja para honrar o Santo Nome.

Adenisia disse...

Mateus 4:4 "Jesus, porém, respondeu: Está escrito: Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus." Ora, todos nós queremos pedir coisas para que elas nos sejam feitas. Há duas condições: permanecer em Cristo e permanecer na Palavra. Sem esta fusão de Cristo com a Palavra, do Espírito com a Palavra, não há resultados na vida. Há videiras falsas, há outros tipos de videira, porém, Jesus Cristo é a Videira Verdadeira. Ou seja, ninguém é salvo por si mesmo, ninguém é chamado por si mesmo; a salvação não é um verbo reflexivo. Não somos nós que nos salvamos. Ninguém pode produzir frutos espirituais por si mesmo.

Janisvaldo disse...

"Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará", com esta frase Jesus expressou a forma de ser um conhecedor e seguidos dEle, pois só livre do poder do pecado o ser humano pode de fato segui-lo e disse também "se o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres", fica claro que se Jesus não estiver em nós primeiro, não adianta pensarmos que estamos nEle!

Daniel disse...

Judas parecia um servo sério, um homem sem defeito, era ele quem carregava a bolsa, ele cuidava do dinheiro, mas um dia sua verdadeira face foi mostrada. Peçamos a Deus que nos livre de sermos parecido com Judas, e que possamos produzir bons frutos.

Miller disse...

Precisamos ter muito cuidado, porque não somos muito diferentes de Judas, humano, com sentimentos, desejos e constantemente tentados. O que pode nos diferenciar dele é a nossa atitude. Será que não temos traído Jesus diariamente? Que Deus possa nos ajudar a sermos fiéis.

Ederildo disse...

Como é fácil atirar pedras nas vidraças dos outros...! Quantas vezes fazemos "compromissos de boca". Poderia também citar Pedro, mas tanto quanto ele, tenho negado a Jesus e perdi a soma das vezes que o traí, com minhas ações, omissões, desejos, pensamentos e palavras.Por isso clamo ao Senhor perdão por minha infidelidade, e pedir que Ele sempre esteja habitando em mim.