segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

SER FILHO DE DEUS




"Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome." João 1.12





Ouve-se muito uma das frases mais comuns - "também sou filho de Deus". E realmente muitos dizem isso de uma forma natural e consequentemente cultural, visto que todo o Ocidente do planeta foi colonizado por "cristãos".

Mas vamos analisar uma questão muito importante, que passa despercebida pela maioria das pessoas, quando confundimos os termos utilizados pela Bíblia Sagrada para criação e adoção. Veja que, quando foram criadas todas as coisas que conhecemos, Deus estabeleceu normas e regras físicas e biológicas para regerem a vida na Terra. Nisso vemos que em quanto criaturas de Deus, estamos sujeitos às mesmas coisas em comum com à criação viva, isto é, necessidades comuns à nossa existência.

Porém quando vemos que essa criatura se tornou, por causa do pecado, um inimigo de Deus, tendo em vista que o pecado faz separação entre a criatura e seu Criador. Temos ainda o fato de que o homem tomou a iniciativa de pecar, desobedecendo a Deus e causando-lhe a morte que o próprio Criador lhes havia anunciado. Lembra, no relato bíblico o homem recebeu uma advertência que se comesse do fruto proibido morreria, mas ele não caiu no chão morto fisicamente, não foi? Mas Deus havia declarado uma separação definitiva de sua comunhão perfeita com o homem, ou seja, a morte espiritual ("Porque o salário do pecado é a morte..." Romanos 6.23).

Bem, como você pode ver, enquanto criaturas de Deus, somos mamíferos, habitantes como muitas espécies no planeta. Mas Deus, em sua infinita misericórdia, providenciou uma forma de fazer com que o homem pudesse novamente ser mais que uma das criaturas de sua criação, provando assim que o ama de uma maneira especial - enviando Jesus Cristo a este mundo, assumindo a forma de homem, para pagar a divida eterna que o homem possui por causa do pecado. Sendo assim, Deus nos adotou como filhos("...para adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo..." Efésios 1.5), mas para isso tem uma condição indispensável - receber Jesus como seu Filho e Consumador do plano divino da salvação pela fé nEle.

Veja, podemos ser filhos de Deus, mas para isso temos que aceitar a forma que Ele determinou, através e somente através de JESUS, é que podemos ter de volta o que Adão perdeu no Éden - a condição de filho. E agora somos por adoção, filhos de Deus. Portanto não pense que por ter nascido num lar "cristão" ou parecer-se com um, faz de você um filho, mas Deus quer ver em você o seu Filho Amado, aí sim, cumpre-se a promessa de Deus de que és mais um restaurado por sua graça em Cristo.

Que Deus te abençoe e te faça entender este fascinante mistério e te tornes agora mais um filho Seu, para louvor do Santo e Maravilhoso nome de JESUS.

7 comentários:

Miller disse...

Todo mundo pode se torna filho de Deus, de forma adotiva é claro. Mas para isso, precisamos que Deus estenda sua mão e nos retire do orfanato que é o mundo. Ele Já deu o primeiro passo que foi enviar Jesus ao mundo e ter o direito de perante o juiz solicitar nossa adoção. A pergunta é: quero isso para minha vida? Se quero, então por que não me aproximar de Deus.

Pedro disse...

João 1:12 - "Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; aos que crêem no seu nome. Há muitas pessoas que pensam, erradamente, que todos somos filhos de Deus, mas não somos nada. Só é filho de Deus aquele que nasce de Deus. Só é filho de um determinado casal, a criança que nascer da união desse casal, por isso, Quando você entrega a sua vida a Jesus você é feito filho do Deus Todo-Poderoso, o Dono dos Céus e da Terra.
E que esta seja a sua vontade.

Janderson Martins disse...

Muitas pessoas se enganam dizendo que é filho de DEUS,este é um problema,pois Filho de DEUS só é aquele que se arrepende dos seus pecados e se aproxima do nosso pai celestial,todos nós somos criatura de DEUS,por isso você tem que se arrepender e aceitar JESUS como seu SALVADOR,assim como eu e outros irmãos,hoje podemos dizer que somos filhos de DEUS,pois pedimos perdão para DEUS e JESUS nos libertou do império das trevas e nos transportou para luz.
QUER SER FILHO DE DEUS,ENTÃO SE ARREPENDAR,E SIRVA O NOSSO PAI CELESTIAL.

Ana Alves disse...

É certo que todos são criaturas de Deus e não filhos, mas é certo também que todos têm a oportunidade de se tornarem filhos de Deus, nos foi conquistado através de Jesus na cruz, Ele é o único caminho que nos leva ao Pai, “Disse-lhe Jesus: Eu sou o Caminho a Verdade e a Vida ninguém vem ao Pai a não ser por Mim” (João 14:6) Deus está a sua espera basta apenas deixar o Filho entrar em seu coração. Suas mãos estão estendidas para aqueles que desejam sair do mundo pecaminoso e se tornar uma nova criatura, filhos de Deus.

Quer ser filho do Rei?? Deixa Deus adotá-lo como filho,entrar em seu coração e fazer morada...

Ederildo disse...

ADOÇÃO, UM ATO DE AMOR! E que amor. Um tempo atrás conversava com um jovem, e lhe explicava que o amor de quem adota é maior ou tão grande quanto o de quem gera, pois quem gera não tem opção, e muitas vezes, a concepção acontece sem um sentimento verdadeiro. Mas quem adota pode escolher, se quer ou não, e quando aceita, aceita por amor. E Deus Pai que adotar toda a humanidade como filhos, basta que os homens suas criaturas, retribuam esse amor e receba-O como seu único e suficiente Salvador e Senhor, e possa chamá-lo Papai, paizinho, que cuida protege. E como é bom poder dizer sou filho de Deus, não de uma forma cultural como disse a meditação, mais com toda certeza, a certeza que Ele põe em nossos corações.

Marta disse...

Na verdade, a má compreensão surge do fato do ser humano pensar que o homem nasce "neutro" podendo escolher ser bom ou mau. Porém, a bíblia diz que nascemos pecadores. Isso faz com que sejamos todos culpados e, portanto, merecedores da punição eterna. No entanto, DEUS pela sua misericórdia, deu ao homem o direito de adoção, e assim, Ele que noz amou com amor eterno, aceita em sua família aqueles que por natureza, não tinha nenhum direito.

Adenisia disse...

No entanto, é precisamente na dimensão pai e filhos, que encontramos a construção mais segura, íntima e profunda. Sobre todas as coisas Deus é pai. E deseja ser O pai de todas as pessoas. A Bíblia ensina o pré-requisito da fé no nome de Jesus “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome.