quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

QUEM É JESUS PRA VOCÊ ?


"Mas vós, continuou ele, quem dizeis que eu sou?" Mateus 16.15


A pessoa mais reconhecida através dos tempos certamente é Jesus Cristo, o mais comentado entre os povos, entre os que acreditam em sua divindade e os que não aceitam sua natureza divina.

Não importa o credo, a maioria dos habitantes do planeta já ouviram ou comentam sobre Ele. Mas o que quero chamar sua atenção hoje, é: e pra você, quem é Jesus? Muitos o tem como um grande profeta, outros como um grande líder, um pregador de boas mensagens de encorajamento. Mas ficam só nisso, infelizmente.

Mas quero te dizer que Jesus é muito mais do que se possa pensar ou imaginar. Talvez você já tenha ouvido alguém dizer: "ele é tudo pra mim", seja de quem for, mas ainda assim Ele é mais que isso! Quando deixou seu lar na glória celestial para vir a este mundo nascer, viver e morrer. Como um homem "comum", Jesus nos ofereceu a vida real, verdadeira, sem dúvidas, sem medos.

E quando ressuscitou, após uma horrível morte na cruz, nos concedeu a justificação diante de Deus, de que não somos mais, ou podemos não ser mais culpados de sua morte. Os nossos pecados que o levaram a cruz, não existem mais para Deus, se Ele olhar e ver em nós a imagem refletida de Cristo em nossas vidas. Não é maravilhoso saber que isso é real e possível? Talvez você pergunte como? Mas olhe ao seu redor, veja as pessoas, como são capazes de amar ao ponto de suportar as piores coisas por amor, e outras capazes de realizar coisas terríveis com outras que até nos perguntamos: como isso pode acontecer?

Pois é, essa enorme capacidade de realizar atos de amor e de ódio, nos faz ver a essência de nossa natureza, um lado voltado ao pecado e ao mal, mas um outro receptivo ao bem e divino. Quando reconhecemos Jesus em nossas vidas, nos dispomos a dar vida ao lado receptivo ao bem que deveria habitar em nós, mas por causa do pecado, só praticamos o mal na maioria das vezes. Jesus pode ser pra você somente uma grande figura histórica em meio as muitas existentes. Mas pode também significar todo o sentido da vida, em sua totalidade. Dando assim uma esperança inabalável nas promessas que Ele fez, de um dia voltar a este mundo trazendo consigo a recompensa de tudo o que fazemos.

Mas antes disso, Ele quer fazer parte da sua história, mudar a sua vida radicalmente para o que é bom, divino e puro aos olhos de Deus, assim como Ele fez quando estava aqui neste mundo. Quando em tudo glorificou a seu Pai e em nada pecou. Responda para você mesmo:
Quem é Jesus para mim?

8 comentários:

Janderson Martins disse...

QUEM É JESUS PARA MIM? É com grande alegria que respondo está pergunta,Jesus é o meu Salvador,por isso amigo posso te dizer,tudo que Jesus passou foi por amor de cada um de nós,tudo que Ele passou foi para nos dá a Salvação.Por isso entregue a tua vida para Jesus e deixe Ele ter um significado em tua vida,assim como Ele tem em cada servo seu.
QUERO PARABENIZAR O IR.JANISVALDO,PELA MENSAGEM E POR ESTÁ COMPLETANDO MAIS UM ANO DE VIDA,DEUS TE ABENÇOE RICAMENTE MEU IR.FELIZ ANIVERSÁRIO!!!
E TAMBÉM PARABENIZAR O SAULO,DESEJO FELIZ ANIVERSÁRIO E QUE DEUS TE ABENÇOE!!!

José Roberto disse...

Saudações Janisvaldo, ou como o conheci, Jânio. Parabéns pela meditação e pelo seu aniversário. Falando nisso, teus cabelos estão todos brancos. Que o Senhor te abençoe e guarde. Que Ele faça resplandecer sobre ti o Seu rosto. Um grande abraço da Paraíba. Seu irmão e amigo, Roberto.

Marta disse...

JESUS!?! É aquEle q nos amou com amor perfeito. Ele é o CRISTO, o Filho do DEUS vivo, vindo em carne, foi crucificado e morreu por amar de mais a humanidade, ressucitando ao terceiro dia e, sendo assunto ao céu, está a direita de DEUS PAI, e virá outra vez para resgatar a sua Igreja.

Essa é a certeza de todo Cristão

Ederildo disse...

Quero dizer que como você meu amigo, Jesus é real, Ele existe e está sempre presente ao nosso lado de forma tão poderosa que basta prestarmos um pouco atenção e o veremos agindo em nossas vidas. Ele é Deus e como Deus Ele também é Pai, pois seu amor demonstra isso; também é amigo, pois conto a Ele o que não falaria a meu pai. E a Jesus agradeço a oportunidade de ter te conhecido e também por ter passado mais um ano presente em nossas vidas, também rogo para que sobre você sempre estejam estendidas as mãos do Salvador guardando você e sua família. Parabéns.

fania disse...

Ao ler a mensagem lembrei-me de um um hino, não vou dizer antigo, mas vou dizer que ele já foi escrito há algum tempo que diz:" Ele é o tesouro que eu tenho guardado no céu,Ele é tudo pra mim"Esse é Jesus.

lucilene disse...

Jesus é tudo e algo mais que possamos imaginar. Mas o bom mesmo é termos esse TUDO comandando nossas vidas, todo nosso ser. ELE é meu bem maior.

Feliz aniversário, meu amigo Janisvaldo.

Adenisia disse...

Talvez você já soubesse anteriormente de algumas coisas sobre Jesus e esse texto o ajudou a saber um pouco mais sobre ele. Mas se você quer realmente saber quem é a pessoa de Jesus e experimentar viver algo diferente, esse é o momento de conhececer Jesus e convidá-lo para fazer parte da sua vida! e Jesus veio para restaurar o reino de Deus (Romanos 5:19), através da obediência ao Pai, morrendo na cruz por nossos pecados (Isaías 53:5). Jesus morreu para nos dar vida! Porém, não devemos lembrar de um Jesus morto, se não, ele não seria diferente de tantos mártires que conhecemos.

Pedro disse...

Muitas pessoas tem as melhores respostas poissíveis para esta pergunta, mas pouco o conhecem, e nós que já O temos como nosso Salvador pessoas, podemos dizer: Jesus é meu mover, respirar, falar, agir, etc. Só Ele rege nossos vidas e vontades.