domingo, 8 de fevereiro de 2009

A VITÓRIA DO REJEITADO


O qual se entregou a si mesmo pelos nossos pecados, para nos desarraigar deste mundo perverso, segundo a vontade de nosso Deus e Pai,
Galátas 1. 4

Hoje é domingo, e é uma excelênte oportunidade para celebrarmos a vitória do rejeitado. Às vezes, pego-me sozinho pensando no motivo que fez Cristo sofrer tanto por mim. Fico sem entender quando estendo esse sofrimento à toda a humanidade, todos foram objecto desse sofrimento insuportável a um mortal.

O motivo da existência da raça humana não se deve à sua adaptação ao habitat que o cerca, mas de um esforço desumano que envolveu Jesus quando da sua morte no Calvário. A Bíblia nos afirma que Ele, Cristo, sem reclamar suportou todos os escárnios, dores e humilhações que deveriam ser lançadas sobre nós.

Uma coisa devemos observar nesse sacrifício - Ele não reclamou ou murmurou no ato de seu sofrimento, antes pelo contrário, como uma ovelha muda perante seus tosquiadores, ele não abriu sua boca. Aqui está o que devemos pensar, o filho de Deus que deixou o céu, e baixou até aqui, humilhou-se de tal forma que até abandono sofreu de Deus quando nossos pecados caíram sobre Ele e isso, foi fundamental para a nossa sobrevivência hoje.

Neste dia, tão comum para muitos, é para nós, os crentes, um dia para celebrarmos a vitória daquele que por nós humilhou-se até a morte e morte de Cruz, a morte mais desonrosa para sua época, mas que venceu os grilhões da morte e vivo está à destra de Deus e hoje, intercede por nós, glória a Deus por isso.

5 comentários:

Janisvaldo disse...

O amor de Deus por nós seres humanos é inexplicável, pois se olharmos para nós mesmos, vemos que nada há em nós que mereça tal sofrimento, tal esforço em nos salvar da condenação a que nos submetemos por causa do pecado, mas Deus sendo rico em misericórdia com nos amou e enviou seu Filho Amado para sofrer em nosso lugar os horrores da humilhação e do sofrimento na cruz. Então, desprezar o único meio de escapar do inferno significa realmente merecer mais ainda, você não acha?

fania disse...

Que grande é o amor de Deus por nós, de tal modo que é imensurável.Só podemos ser gratos e aceitarmos esse amor, pois como disse o irmão Janisvaldo, em nós não há nada para que mereçamos esse amor.

Janderson Martins disse...

Jesus Cristo,veio a este mundo para nos dá a Salvação,quanto Amor DEUS teve por nós entregando o seu Filho Unigênito para podermos um dia está na Glória com Ele.Você já parou para pensar em tudo que Jesus sofreu por cada um de nós?O tema de hoje já diz muita coisa pricipalmente a palavra rejeitado,muitas pessoas rejeitaram e hoje no século XXI ainda rejeitam aquele que tudo fez por nós,mas o bom é Jesus foi Vitorioso.nós temos muito que agradecer a Deus por ter tanto Amor por cada pessoa deste mundo,se você não tem o Senhor Jesus como salvador entregue a tua vida para Jesus pois tudo sofreu por nós.

Adenisia disse...

Em Eclesiastes 5:4 a Bíblia diz: “Assim, quando você fizer uma promessa a Deus, cumpra logo essa promessa. Ele não gosta de tolos; portanto, faça o que prometeu. É melhor não prometer nada do que fazer uma promessa e não cumprir”.O que Deus prometeu, podemos pedir com plena certeza de fé. A fé em Jesus será sempre coroada de êxito. Tu tens que acreditar, tu tens que agir, e tu verás a vitória!

Ederildo disse...

Quando estou a meditar no sacrifício e na morte do Senhor Jesus, meu coração se quebranta e se entristece pelo que fiz meu Senhor passar, mas em seguida meu coração se enche de alegria, uma alegria tão grande que não sei como explicar, por saber que Ele ressuscitou e vive. E por causa de seu amor e de sua misericórdia está a oferecer vida a todos que o receberem.