sexta-feira, 4 de setembro de 2009

A FORÇA DO PERDÃO


Mas aquele que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai, que está nos céus.

Mateus 10.33

A lua redonda e brilhante deslizava no céu e com seus raios iluminava toda a planície. A casa ampla e espaçosa revelava que alguém muito importante morava ali, o sumo sacerdote Caifás. As tochas acesas aquela hora e o movimento de pessoas importantes adentrando a residência era a prova de algo incomum estava acontecendo.

Enquanto no interior da residência Jesus era acusado falsamente por homens maus, Pedro sentava-se juntos aos servos de Caifás no Pátio para ver o que aconteceria com o Filho de Deus. Era madrugada e o fogo consumia a lenha na fogueira. É impossível descrever o coração de Pedro e sua angústia diante dos comentários que ouvia:

— Finalmente aquele impostor foi preso! E agora, vai responder por todos os seus crimes.

— Meu senhor tem sofrido muito com as mentiras e blasfêmias desse Cristo, colocando o povo contra a verdade de Deus. Ele deve morrer.

Os olhos de Pedro se enchem de surpresa quando um homem aponta o dele para ele e diz: "Também tu estavas com Jesus, o galileu."

Pedro era um homem acostumado as dificuldades da vida. Tantas vezes enfrentou a fúria do mar e mesmo assim, se mostrara forte e destemido, mas quando ouviu uma mulher dizer que ele era discípulos de Jesus, o medo invadiu-lhe a alma e o pavor subiu do coração, fazendo-o gritar a quem quisesse ouvir: "Não conheço tal homem."

Como alguém pode cair tão rápido e ir tão baixo? Há poucas horas, puxou uma espada e feriu um homem, estava disposto a morrer para salvar Jesus, mas agora, negou, praguejou e jurou que Jesus não era seu mestre. Só Deus sabe o que ele disse para salvar a sua vida!

Mas quando Jesus olhou para Pedro naquela noite era como se ele lesse o que estava no coração de seu discípulo. A alma foi desprovida de toda a segurança, o espírito se viu só e o coração sentiu-se sondado até o seu mais íntimo recanto. Pedro não tinha mais segredos: a mentira, a traição, a negação, as juras, as pragas que a pouco tinha proferido passaram diante de seus olhos e seus ouvidos o viram falar: "eu não conheço esse homem."

Mas o amor de Deus é incrível! Se o buscarmos de todo o coração, Ele está disposto a nos perdoar e salvar. Foi assim com Pedro. Jesus usou apenas o olhar, não disse nada, nem uma palavra. Que Deus nos ensine a cada dia compreender a força do perdão, porque o perdão é a força capaz de salvar uma amizade, um casamento, um relacionamento e trazer de volta o sentido que a dor, a mágoa, o mal tinha destruído.

O clipe de hoje é Sérgio Lopes - a Força do Perdão.

3 comentários:

Carmina Alves disse...

A maior dificuldade que as pessoas encontram em perdoar é que acreditam que perdoar é esquecer. Este é um grande equívoco. Perdoar alguém não nos deixa com amnésia. Nós somos humanos e não somos capazes de esquecer uma afronta ou uma traição.
Acredito que PERDOAR seja LEMBRAR SEM MÁGOAS OU RESSENTIMENTOS. É falar sobre o assunto, se for necessário, sem cobranças, entendendo que o perdão faz um bem maior a quem perdoa do que a quem o recebe.
A maioria de nossas ações é reprovável diante dos olhos de Deus, mas, Ele sempre nos perdoa!!
Quem somos nós pra acharmos que o nosso próximo não merece o perdão ??!!

Janderson Martins disse...

Como achamos díficil perdoa alguém, mas o nosso Deus é tão bom que mesmo com os erros que cometemos Ele nos dá uma liçao, Ele nos perdoa.Sei que cometir um grande erro na minha vida, mas tenho cereteza que o meu Deus me perdoou, que nós possamos estar aprendendo perdoar e esquecer o acontecido.
OBRIGADO SENHOR POR NOS CONCEDER O PERDÃO!

saulo disse...

TEMOS QUE PERDOAR AS PESSOAS