sexta-feira, 25 de setembro de 2009

O MESTRE


Provérbios 15:3 - “Os olhos do Senhor estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons.”

Jesus não era simplesmente um homem. Ele se fez homem, mas era também divino. Jesus carregava em si as duas naturezas. Jesus é Deus e homem. Porque Ele é Deus, Ele vê todas as coisas. Em Provérbios 15:3 está escrito: “Os olhos do Senhor estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons.” Neste instante, os olhos do Senhor estão sobre você. Ele não está vendo somente como você está vestido. Ele não vê você simplesmente do lado de fora. Ele vê o seu coração, seus pensamentos, o que passa em seu coração, porque Jesus está vivo. Ele nos conhece desde o momento em que fomos concebidos. Salmo 139:16: “Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda.”

Veja que coisa interessante e tremenda. Você e eu, sem forma humana, já existente na memória do MESTRE. Ele conhece você, suas vitórias, seus fracassos, seus pecados, até aqueles mais ocultos que você pensa que ninguém sabe. Ele sabe das suas faltas, dos seus tropeços, das suas quedas. E os olhos dele estão abertos também às suas necessidades sejam elas financeiras, saúde ou conjugal. Ele tem visto a sua tristeza. Saiba que “Os olhos do Senhor estão em todo lugar...”.

O Senhor está alerta a cada súplica, e a sua Palavra confirma: “E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo” Joel 2:32. Mesmo que o pedido de socorro não seja de bom som, mesmo que esteja somente no seu interior, dentro do seu coração, o Senhor ouve e vê o seu pedido de socorro. Muitos pensam que as pessoas que viveram há dois mil anos eram diferentes, que tinham sentimentos diferentes. Mas, o homem é sempre o mesmo, seu coração é sempre o mesmo. Precisamos de ajuda, necessitamos do mesmo Cristo, o Salvador.

Deus nos fala ainda de uma maneira gloriosa por meio de Jesus. Em Hebreus 1:1-2: “Havendo Deus, outrora, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, nestes últimos dias, nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, pelo qual também fez o universo.” Deus tem falado e a natureza fala do Senhor Jesus. independente das circunstâncias e situações, as mais difíceis que sejam da sua vida, Deus tem usado várias formas para falar ao seu coração, que Ele é o Rei dos Reis, O Senhor dos Senhores, O Mestre, O Salvador.

Em meio à solidão ou ao mais intenso barulho, você pode ouvir a Deus. Deus tem falado, e a Palavra do Senhor é uma só: volte-se para Ele.

8 comentários:

Miller disse...

Quando paramos para pensar em Deus, na sua pureza, amor e misericórdia percebemos o quanto Ele é bom para conosco, porque notamos que o seu grande nos alcança dia a dia e deseja ver nos livre e salvos.

Livia disse...

Se voce para pra pensar como é que vai ser depois.Vai ser que se voce pensar que deus tem os mesmos do passado voce vai estar errado.
Lembre-se que deus é o unico salvador.

Janderson Martins disse...

Realmente o nosso Mestre ela sabe de todas as coisas, por isso não temos como se esconder do Senhor, pois Ele estar em todo o lugar, vendo o nosso coração e sabe o que pensamos, e o desejo do Psi é que sejamos sincero e fiel a Ele.
Se você estar se sentindo só, deixe Deus habitar em teu coração.

Ana Paula disse...

Como a mensagem nos diz: O Mestre, o Rei dos reis, Senhor dos Senhores, Ele nos conhece intimamente e nos fala de várias formas. que possamos estar atentos com olhos espírituais para o que o Senhor tem a nos falar.

Jefté Melo disse...

O Mestre ele sempre está de olhando seja você fazendo uma coisa boa ou má.Ele sempre estar atento para te ouvir e te entender,as vezes pensamos que Deus não saber o que fazemos,porém ele saber o que você vai fazer antes de você fazer.Deus antes mesmo de você nascer já sabia como seria a tua vida,O Mestre o bom Mestre por mais que você erre ele sempre te esperar para oferecer perdão,por mais que você tente se esconder dele e sempre te acha logo é impossível se esconder de Deus.

Levy souza disse...

QUE TODOS NÓS POSSAMOS DIZER "A MINHA VIDA É DO MESTRE"

saulo disse...

a minha vida é do mestre meu coração é do meu mestre Deus nos criou e os temos que obedece-lo

Mel Silva ~ disse...

Nosso Mestre, está em todos os lugares ele sabe de todas as coisas, seus olhos estão contemplando as coisas boas e ruins, e como diz a Bíblia em Hebreus 11.6 Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam."Então pra agradarmos a Deus temos que ter fé e busca-ló em quanto se pode.