quinta-feira, 24 de setembro de 2009

A RESPOSTA CERTA!


... Mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor.

Provérbios 16. 1b


Por vezes agimos por impulso e isso não é bom, mas o que fazer quando somos instigados a responder a algo ou a alguém sobre determinada atitude ou grosseria que nos sobreveio? Muitos podem dizer que "respondem à altura".Uma parte dão o silêncio como resposta! Particularmente gosto mais da segunda alternativa, é mais cômoda e além disso, evita certas picuinhas.

Mas a verdade é que necessitamos de respostas, sejam elas positivas ou negativas!E a melhor resposta nem sempre nos anima. As vezes é por que acabamos não pedindo a resposta de Deus para nossos anseios. O sábio Salomão disse que a melhor resposta e a última vem sempre de Deus, por isso, embora que possamos fazer planos e projectos, a resposta final será dada por Ele.

A boa resposta virá sempre de Deus, sabe o motivo? somente Ele conhece todas as coisas! Quando esperamos em Deus, somente Ele pode oferecer uma resposta satisfatória aos teus desejos, medos e inquietações.

Não devemos esquecer que os planos que fazemos devem ter como ação número um, a ajuda de Deus dando as melhores respostas. Não devemos esquecer: Deus é quem pode realizar de forma completa nossos sonhos! "A resposta certa dos lábios vem do Senhor"

9 comentários:

Miller disse...

Realmente muitas vezs nos metemos em atritos com os que nos rodeiam por causa de uma palavra proferida errônea. Mas quando Deus fala não existe erro, engano ou mentira, por isso convém ouvir e obedecer.

Livia disse...

Muitas vesesfazemos perguntas que ninguem é capaz de fazer mas não sabemos responder.
Mas a resposta estar com deus,então se voce tem uma duvida ore a deus e ele lhe dara a resposta.

Pedro disse...

Quantas vezes, pensamos, idealizamos coisas, planejamos outras tantas, sem a mínima preocupação em sabermos, se os nossos planos estão ou não de acordo com a vontade de Deus para as nossas vidas. Portanto, não façamos nada sem termos a certeza da resposta de Deus, de que estamos em seus planos e propósitos.

Janderson Martins disse...

Muitas vezes queremos que Deus nos responda aquilo que pedimos, mais a Bíblia nos diz que tudo tem o seu tempo, sou grato ao meu Deus, pois sei que Ele vai fazer o melhor pra mim em relação ao meu namoro, por isso não devemos querer algo rápido, e quando formos responde alguém devemos estar atento a nossa resposta pois as vezes podemos acabar com uma amizade, namoro, ou outra coisa, ou seja, muitas vezes machucamos as pessoas com as nossas respostas.
QUE DEUS NOS AJUDE ATÉ RESPOSTA CERTA, E QUE POSSAMOS ESPERAR TUDO O QUE DEUS NOS PROMETE NAS SUAS PROMESSAS.
OBRIGADO PAI!
AMÉM!!!

Mel Silva ~ disse...

Muitas vezes, pensamos em algo e não conseguimos e ficamos interrogando á nós mesmo, o que fiz para não merecer ? Mas não verdade não é o que você fez, mais o que você deixou de fazer. Você deixou de entregar tudo nas mãos de Deus e se por acado a nossa resposta não chegou é porque o Senhor tem um proposito melhor. Lembrem-se sempre entreguem tudo nas mão de Deus pois ele momento por momento nós proteje e nos mostra a Resposta CERTA.

Ana Paula disse...

geralmente quando esperamos algo do Senhor queremos logo receber, porém nossa vontade não é a do Senhor nem nossos planos são os mesmos do Senhor para nós. Por isso, quando pedirmos algo ao Senhor devemos pedir que aconteça se for da vontade DELE, pois, muitas fezes o que queremos e buscamos não o melhor, somente o Senhor sabe o que é melhor para nós.

Jefté Melo disse...

As vezes nos esquecemos de perguntar o que Deus acha dos nosso sonhos,esquecemos que é ele que conceder as nossas vontades ou os desejos do nosso coração,ser sempre colocassemos Deus em primeiro lugar em nosso vida as coisas seriam diferentes,as vezes pensamos que sabemos o que é melhor para nos mais ao final descobrimos que não sabemos nem o que queremos de verdade.As vezes pessoas nos abordam sobre certas pergutas ou até com certas respostas que as vezes nos fazem pensar sobre a nosso vida com Deus.Mais o melhor que você tem a fazer é buscar saber a resposta de Deus para sua vida.

Levy souza disse...

ESTAR COM DUVIDA NO CORAÇÃO DEUS VAI TE DÁ A RESPOSTA.

saulo disse...

muitas vezes Jesus nos faz perguntas, a primeira vez que ele lhe perguntar diga SIM.Que sua vida vai mudar para melhor