terça-feira, 4 de novembro de 2014

NÃO TEMAS

Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares.

Josué 1.9

O medo é uma sensação de pavor e de incapacidade diante de um obstáculo ou desafio. É um sentimento de alerta por se sentir ameaçado tanto fisicamente como psicologicamente. o Pavor é a ênfase do medo.

Josué estava num estado de conflito mental e interior. Moisés havia morrido e ele se achava pequeno diante do grande desafio: levar o povo de Israel a enfrentar grandes e poderosos inimigos e tomar posse da terra. O medo é uma reação natural do corpo diante do perigo. E em Josué não foi diferente, até porque ele conhecia o povo e o viu, tantas vezes, desafiar Moisés e desobedecer a Deus. Mas agora, ele estava só, teria que ter coragem e dedicação ao extremo para cumprir sua missão.

Todo mundo tem medo de alguma coisa; escuro, água, altura, de está só, de não ser feliz, de falar em público, de não conseguir realizar um sonho, etc. Isso é natural diante dos homens. Mas uma coisa que Josué aprendeu foi que quando falar Ele espera que o obedecemos. Ele sabe que temos medo, tanto que foi ao encontro de Josué dizendo: Não temas, nem te espantes, porque o Senhor, teu Deus, é contigo por onde quer que andares.

Queres ser vitoriosos e não temer o medo? Anda com Deus, confia nEle, segue suas determinações e ele te promete: Ninguém te poderá resistir todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei, nem te desampararei

Nani Azavedo - Não temas.

Nenhum comentário: