terça-feira, 18 de novembro de 2014

INVENTORES DE MALES

Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;


Rm 1.30

Cada dia que passa, mais a gente ver o mundo caminhando para longe de Deus. O homem do nosso tempo está perdido em seus próprios pensamentos e vive como se a vida fosse uma prisão, uma existência sem sentido. O apóstolo Paulo chega a chamá-los de "inventores de males".

É impossível, um dia passar, sem haver na TV ou nos jornais tragédias e maldades, crimes e loucuras cometidos por "aborrecedores de Deus". Como escapar dessa trágica novela da vida real? Talvez se aprofundar na religião seja o caminho a seguir ou se aventurar na solidão de lugares remotos e cidades.

E o que falar dos crimes que padres, pastores e religiosos cometem, como podem num momento de pura loucura destruir vidas humanas como se isso fosse a coisa mais normal do mundo? Paulo responde: E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;


E como explicar aos males que desabam em pequenas povoações e cidades? Jesus explica: Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as prostituições, os homicídios. Em suma, o homem não pode fugir do mal enquanto não limpar o coração.

A resposta para tudo está no amor. Não no amor humano, dos livros, novelas e filmes. Mas no amor de Deus que não pode jamais se misturar com o mal e é revestido da bondade e fidelidade e do perdão. Desejo a você uma sexta repleta do amor de Deus.

Oxalá que hoje fosse uma dia em que todos os seres humanos se dirigissem a Deus, distribuíssem entre os seus amor e não inventassem males.

Nenhum comentário: