domingo, 23 de novembro de 2014

A FÉ TRIUNFARA


Um dos maiores obstáculos à consecução é a atitude mental que diz: "Temo não poder; acho que vou fracassar." Mas os que fazem grandes coisas são os que creem que as ideias de valor podem ser transformadas em ações. 

Um dia, antes de um seriado jogo mundial, Lou Gehrig, ex-campeão do time de basebol nova-iorquino, visitou um hospital de crianças aleijadas. Enquanto ele ia de cama em cama, dizia aos pequeninos doentes: "Vocês poderão fazer qualquer coisa, uma vez que ponham nisso todo o coração!" 

Um garotinho, pensando mais acerca do próximo jogo que na mensagem de Gehrig, olhou ao rosto do afamado jogador, e pediu: "Por favor, marque duas vezes a meta hoje." O grande jogador, não querendo decepcionar o menino, e sentindo o adepto de sua própria mensagem de fé, respondeu: "Muito bem, marcarei duas vezes a meta, se você me disser que há de andar." O rapazinho aleijado concordou, e apertaram-se as mãos. Naquela tarde Gehrig marcou duas vezes a meta. 

Anos mais tarde, um jovem alto e de boa aparência deteve o campeão ianque quando ele entrava no estádio uma tarde. Ele perguntou: "Lembra-se de mim?" Gehrig confessou que não. "Bem, então olhe. Eu posso andar!" A fé triunfara.

Fonte: Mil ilustrações 

Nenhum comentário: