segunda-feira, 30 de maio de 2011

COROA DE JUSTIÇA

Já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos quantos amam a sua vinda.

II Tm 4.8


Na Grécia antiga, os atletas competiam em estádios e os vencedores eram premiados com uma coroa de ramos de oliveira. Ela não tinha nenhum valor material, mas possuía um significado muito especial para o atleta e a cidade de onde provinha. O campeão era recebido com grande festa e eram criadas estátuas em sua homenagem.

Todo homem que conhece Jesus participa de uma corrida, não essas semelhantes as dos homens na qual somente os vencedores são premiados e celebrados. Mas de uma corrida que perdura por toda a vida. É uma caminhada observada por Deus que termina com a morte.

O Pai promete aos vencedores uma coroa, não de folhas de louros ou oliveiras, mas de justiça. Ela representa a perseverança quando tudo ia mal, a fé em meio às dúvidas e a incredulidade do coração, a vitória de cada dia e obstáculos, a superação a cada queda e a certeza de que a vida é apenas o início de tudo.

Se você está correndo, entenda que você já é um vencedor e que a linha de chegada te espera. Não importa os obstáculos ou a cansaço do corpo. Você precisa continuar... Afinal, Deus nos espera com um coroa quando nossos olhos fecharem para sempre nesta terra.


Banda Giom - Coroa de Justiça


Um comentário:

Menina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.