quinta-feira, 12 de maio de 2011

TESOURO


Porque, onde está o teu tesouro, aí, estará também o teu coração."

Mateus 6.21

Nós seres humanos somos propícios a ajuntar. Ajuntamos tantas coisas: papéis, revistas, roupas velhas, móveis inúteis, dinheiro, etc. Nós as guardamos numa caixa, num quarto, num cofre a depender de seu valor.

Jesus falava dessas coisas. Ele chama de “tesouro” os bens mais preciosos que um homem possui. A riqueza de um homem não é apenas ouro ou prata, mas tudo aquilo que ele carrega no coração. Por isso, disse: “Onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração.”.

A pergunta para mim é: Qual é o meu tesouro? O que eu considero mais valioso em minha vida é o meu tesouro. A mulher de Ló era a cidade onde morava; O jovem rico, seus bens; Abraão, o filho; Judas, dinheiro, Jacó, a mulher que amava.

O que Jesus nos adverte é que precisamos escolher bem os nossos tesouros. Porque eles determinam o modo como vamos viver neste mundo. Os tesouros de um homem afetam o humor do coração. São os responsáveis diretos por muitas de nossas alegrias, tristezas, dores, ações. Nós reagimos ao que o coração sente e somos influenciados por seus pensamentos. Por isso, precisamos ter cuidado com o que estamos guardando no coração.

Nenhum comentário: