domingo, 22 de maio de 2011

O PODEROSO SACRIFÍCIO

Jo 12:24 - "Em verdade, Em Verdade vos digo que se o grão de trigo, caindo na terra não morrer, fica só, mas se morrer produz muito fruto."

Neste versículo Jesus fala de sua vida como uma semente. Da mesma forma que o grão de trigo precisa morrer para produzir em abundância, Cristo haveria de padecer, para que através desta sua morte houvessem resultados significativos. A morte, ressurreição e ascensão de Jesus, colocou todo Reino do Céu em prol deste mundo.

Cristo é a semente, Ele é a essência, o fermento novo que pode fazer toda massa levedar. Jesus é a própria Palavra, Jo 1.1 , o Evangelho. Um dia Ele encontrou abrigo nos nossos corações e as condições iniciais para se desenvolver e produzir talvez alguns frutos. A cada dia como filhos de Deus, portadores da sua semente, Jesus, na pessoa do Espírito Santo, temos a solene responsabilidade de fazer Jesus transparecer através do que somos.

É também da vontade que um dia chegamos a ser o que Jesus é, em virtude, em caráter, em amor, misericórdia, etc. O apóstolo Paulo nos fala a respeito desta tremenda responsabilidade em Efésios 4:15 “Até que todos cheguemos a unidade da fé, a do pleno conhecimento do Filho de Deus, a perfeita varonilidade, a medida da estatura de Cristo”. É do desejo de Deus que todos sejamos o que seu Filho é, não nos atributos exclusivos, como onisciência, onipresença, mas de santidade, justiça, etc.

Amém!

Nenhum comentário: