sábado, 14 de maio de 2011

TESOUROS MATERIAIS

Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem...

Mateus 6.19

Jesus nos adverte para não gastarmos todo o nosso tempo ajuntando tesouros materiais. Eles brilham, atraem, nos permite realizar grandes coisas, mas não nos satisfazem totalmente. O ser humano precisa de algo que lhe faça bem também a alma. 

Quase tudo o que é material sofre a ação do tempo. Os dias corroem quase tudo. Uma bicicleta nova em 2010, em 2015 é sucata; a moda de hoje é o ridículo de amanhã; a beleza de hoje é a decadência do futuro; o atual nos dias de hoje é ultrapassado de amanhã. Esta regra é eterna e abrange a todos e a tudo. Poucos são os tesouros materiais que não se desgastam com o tempo. Viver como se a vida não fosse assim é uma doce ilusão.

Jesus disse que os tesouros humanos sofrem com a traça e perdem o valor, deixando de ser tesouros. Nosso coração precisa ter bem claro que não é material os verdadeiros tesouros, mas o espiritual. Se o mundo aprendesse que R$ 50,00 reais não valem mais do que fazer o bem, amar, cuidar dos filhos o mundo seria melhor.

O homem precisa investir seu tempo naquilo que não se desgasta com os anos nem desaparece com os dias. Os valores espirituais são eternos, são os tesouros inabaláveis e inatingíveis e nada o pode corroer. Quando eu pratico o bem do mais íntimo do meu coração, Deus o vê, isto faz bem alma e torna o mundo melhor.

Se todo o homem entendesse o que é ser rico de acordo com os ensinos de Jesus o mundo seria um lugar melhor. Mas não, se mente, rouba, critica, engana, mata, odeia por causa do material, do poder. Em vez de queremos os tesouros do céu passamos a vida, gastamos o nosso tempo, perdemos as oportunidades, iludidos pelo dinheiro, construindo um tesouro que ficará neste mundo quando partirmos.

DAVI SACER - MAIOR TESOURO.
 

Um comentário:

Menina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.