segunda-feira, 13 de junho de 2011

CONFIAR APENAS EM DEUS


Salmos 125:1 - "Os que confiam no SENHOR são como os montes de Sião, que não se abala, firme para sempre."

A palavra confiar significa acreditar. E isso pode vir junto ao descansar, esperar, porque Ele agirá. Os americanos cunharam em sua cédula a seguinte frase: “We trust in God”, isto é “Nós confiamos em Deus”. Para explicitar que eles confiam no SENHOR e não na prata.

A confiança não é no “Dinheiro”. Porque o dinheiro, ele é simbolicamente números. O homem o transformou e passou a idolatrá-lo. Isso tornou uma questão séria. Pode-se verificar o que o bem material faz em nossas vidas. Ele modifica caráter, temperamento, emoções e o relacionamento entre os seres vivos. Ele foi feito para ser servo do homem e não “senhor” de sua vida.

Ele, o Senhor, nos destinou para dominar sobre toda a Terra. Todavia, por conta da concupiscência dos olhos e da soberba da vida, os homens praticam atos impiedosos que prejudicam e traz prejuízo a si mesmo e as futuras gerações.

Portanto, mantenham-se a sua confiança em Deus. Ainda que as suas riquezas prosperem não confiem nelas. Elas vão e vem, por certo, não são eternas. Elas ajudam, porém, não deve ocupar o centro de adoração ao Rei dos reis. Adore e confie no Senhor dos senhores.

Nenhum comentário: