sexta-feira, 3 de junho de 2011

QUERO APRENDER COM JESUS

e que amar a Deus de todo o coração e de todo o entendimento e de toda a força, e amar ao próximo como a si mesmo excede a todos os holocaustos e sacrifícios.

Mc 12.33

Jesus foi um homem diferente em todo os aspectos. Desde o milagre do seu nascimento, a forma como viveu, como encarava as intempéries da vida até a maneira singular como morreu: traído pelo discípulo, injustiçado pela sociedade, abandonado pelos seus. Jesus poderia ter vivido seus últimos momentos carregado de ódio, decepcionado com a própria vida. Mas não! Foi ali, na cruz, que Ele mostrou que seu amor era maior do que todo o mal que os homens pudessem lhe oferecer.

Todo o ensino de Jesus estava alicerçado em cima de um tesouro: o amor. Cada palavra do Mestre tratava de uma das faces do amor - ser luz, ser sal exige a necessidade de amar a Deus; viver em paz com o próximo e servir a Deus exige a capacidade de amar os homens.

O amor é um sentimento que independe do que possa me acontecer. Jesus ensinou que o amor é unilateral. Não amo porque me amam. Não amo porque me fazem o bem. Essa foi a maior lição de sua vida! E Neste contexto, o perdão é o mais alto grau de amar.

Jesus ensinou que o amor não pode ser vencido pelo mal. Ele deu o exemplo de que amar é muito mais do que fazer o bem e querer o melhor para o próximo, é também, suportar as injustiças, dores e ainda assim oferecer o perdão.


Thalles Roberto - Quero Aprender com Jesus.


Nenhum comentário: