quarta-feira, 22 de junho de 2011

QUEM É O CULPADO?

Êxodo 23.25 - "Servireis ao Senhor, vosso Deus, e ele abençoará o vosso pão e a vossa água; e tirará do vosso meio as enfermidades."



Quem é o culpado pelos seus problemas? O governo, a economia, seu patrão, seus clientes, seu cônjuge, seus vizinhos, seus filhos, seus pais, seus empregados? Quando você lança a culpa pelos seus problemas em outras pessoas, você passa a dar a essas pessoas o controle da sua vida. A única maneira de assumir de volta este controle é assumindo a sua própria responsabilidade. O fato é que você é a razão de seus problemas, e não as circunstâncias. Foi você quem os escolheu e lhes trouxe até onde você está.

Isso é deprimente? Desencorajador?  Vergonhoso?Não, absolutamente; porque o passado já passou. O importante é assumir a responsabilidade pela situação presente. Lançar culpa em alguém pode lhe trazer uma enganosa sensação de bem estar, mas qual é o resultado prático que isso lhe traz?

O que importa é: o que é que você irá fazer hoje? Você vai se sentar e lamentar pela maneira como foi tratado? ou você irá se levantar e, com a graça e a bênção de Deus, criar uma vida de excelência para si mesmo? A escolha é sua. Você é responsável pela sua situação e pelas suas ações. Você está no controle. Remova a culpa, assuma a sua responsabilidade e um novo e radiante horizonte irá surgir à sua frente.

Nenhum comentário: