sábado, 11 de junho de 2011

É MAIS FÁCIL ODIAR

O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem.
Romanos 12.9

Acordar de manhã é uma bênção! Sempre penso assim!!! Vejo o amanhecer como a oportunidade de fazer a vida diferente do ontem. A vida precisa evoluir, seguir em frente. Não há tempo a perder!!! Tudo ao nosso redor é precioso e importante.

O problema do ser humano é se prender demais ao passado e não libertar-se da dor que o envolve e o surpreende. O mal tem um que de armadura,  que envolve, cativa, aprisiona e, se não lutar tudo o que é negativo encrava-se no coração e concreta-se na mente. O homem vencido não tem tempo para amar porque a vida é recheada de ressentimento, amargura, ódio e vingança.

Para muitos, o amanhecer nunca é um novo dia, mas a continuidade do anterior. Os mesmos problemas, as mesmas dores. Nada fica para trás. O coração não se abre a novas possibilidades, mas está rendimento pelas lembranças do ontem. Elas nunca viram cicatrizes, estão sempre vivas.


Se o homem não lutar contra o próprio coração e pedir a Deus forças para destruir, desmontar, dissolver a maldade que o atingiu, ele nunca será capaz de recomeçar. Estará sempre preso ao passado.

Por isso, é mais fácil odiar, vingar, brigar... A gente não precisa fazer nada, basta ficar quieto e o mal há de nos procurar com a oportunidade de fazer mais mal. Mas amar é diferente, primeiro, decide-se não odiar, depois requer muito mais ação - perdão, esquecimento, renúncia.


Hoje, véspera do dia dos namorados, que o sol traga um novo dia e que seu coração decida amar e não odiar.


Bruna Karla - Vou te Amar.

Nenhum comentário: